O mercado europeu segue de olho no futebol sul-americano, e o novo alvo da vez é Jhon Arias, destaque do Fluminense na última Copa do Mundo de Clubes. O atacante colombiano, de 27 anos, pode estar perto de realizar o antigo sonho de atuar na Premier League. Isso porque o Wolverhampton entrou em contato com o clube carioca, sinalizando o interesse formal em apresentar uma proposta nos próximos dias.
Cabe ressaltar que a movimentação inglesa aconteceu ainda antes da partida contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final do torneio. Vale destacar que, embora o Fluminense não tenha a intenção de liberar o jogador neste momento, a vontade do próprio Arias pode pesar.
Em entrevista recente, o atacante foi transparente sobre seus desejos: “Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida.”
Renovação recente não impede possível saída
Arias renovou contrato com o Fluminense no dia 1º de fevereiro, em um acordo que incluiu aumento salarial, tornando-o o jogador mais bem pago do elenco. Com isso, o clube aumentou seu poder de negociação, mas também fortaleceu o vínculo com o atleta.
Por isso, não há um valor fixado para iniciar tratativas com interessados. Ainda assim, havia um acordo informal entre as partes para considerar ofertas de clubes europeus. Sendo assim, o interesse do Wolverhampton é visto com atenção nos bastidores.
Além disso, outros clubes da Europa e até da Arábia Saudita já fizeram sondagens. No entanto, por enquanto, os ingleses lideram a corrida. Arias segue treinando normalmente e demonstrando profissionalismo, conforme deixou claro em sua declaração na zona mista: “Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube”.
Desejo de Premier League pode pesar na decisão
Dessa maneira, o desfecho da situação pode acontecer ainda nesta janela de transferências. Desse jeito, Arias estaria próximo de cumprir seu desejo pessoal, enquanto o Fluminense precisará avaliar os impactos técnicos e financeiros de uma possível saída. Portanto, a negociação promete movimentar os próximos dias nas Laranjeiras e manter o torcedor tricolor em estado de alerta.