A recente contratação de Ramón Sosa pelo Palmeiras não empolgou o ex-jogador e comentarista da ESPN, Zinho. Em sua avaliação, o paraguaio de 25 anos, que chega após passagem discreta pelo Nottingham Forest, não será a solução imediata para os problemas ofensivos do time comandado por Abel Ferreira.
“Não me enche os olhos. Vai chegar e ser titular absoluto? Não. Pelo investimento, pelo que o Palmeiras acredita, é um cara para chegar, pegar a camisa e ser titular da equipe, mas não é uma característica do Abel. Geralmente, estes jogadores chegam, vão se adaptando e ele vai colocando aos poucos. O Palmeiras precisa de soluções ofensivas”, afirmou Zinho.
Por que o torcedor do Palmeiras está apreensivo?
Vale destacar que o momento do clube paulista é delicado porque perdeu dois nomes importantes para o setor ofensivo. Estêvão foi vendido para o Chelsea, e Paulinho enfrenta nova cirurgia e deve voltar somente em 2026. Com isso, o Verdão vê com preocupação a configuração do time para a sequência do Brasileirão.
“A grande dúvida do torcedor palmeirense é como esse time vai ser montado para a volta do Brasileirão, principalmente agora com a saída do Estêvão. O Paulinho não vai ser aproveitado e contratações estão chegando para se adaptar”, acrescentou o ex-jogador.
Flávio Prado compartilha visão crítica sobre a chegada de Sosa
Além disso, o jornalista Flávio Prado, no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, expressou opinião semelhante à de Zinho. Ele questiona se o clube realmente precisava investir no atleta e se ele possui qualidades que elevem o nível da equipe.
“Será que na base do Palmeiras não tem ninguém neste nível? Todos nós chegamos à conclusão de que ele não vai mudar o patamar do Palmeiras. Ele pode ajudar, ser útil, mas não vai mudar. Será que precisava mesmo trazer este jogador?”, questionou Prado.
Sosa assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2030, e já conheceu a estrutura da Academia de Futebol. O Palmeiras, que teve o jogo contra o Santos adiado devido ao desgaste físico pós-Mundial de Clubes, retorna aos gramados no dia 16, diante do Mirassol, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Desse jeito, fica claro que a torcida e os especialistas seguem atentos, porque o desafio para o Palmeiras superar as baixas no ataque ainda está longe de ser resolvido. Sendo assim, o clube terá que buscar alternativas para manter a competitividade na temporada.