sábado, agosto 16, 2025
16.1 C
São Paulo

Ele pode trocar o Atlético-MG pelo Botafogo

Goleiro Matheus Mendes entra na mira do Glorioso após destaque no América-MG

O Botafogo está atento ao mercado e começou a se movimentar em busca de reforços para o gol. A possível saída de John, que desperta interesse do Manchester United, fez o clube carioca consultar a situação de Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG que está emprestado ao América-MG. A informação é do portal “Goal”.

Vale destacar que Matheus Mendes, de 26 anos, vem fazendo uma boa temporada pelo Coelho, com 25 jogos disputados até aqui. Seu contrato com o América vai até o fim de 2025, mas ele ainda pertence ao Galo, com vínculo assinado até dezembro de 2026.

Sinal positivo pode abrir caminho para negociação

Segundo a apuração do “Goal”, o Botafogo recebeu uma sinalização positiva quanto à possibilidade de abrir negociações por Matheus Mendes. Por isso, mesmo sem ter feito uma proposta oficial até o momento, o clube monitora de perto os próximos passos.

Isso porque a diretoria entende que a iminente saída de John para o futebol europeu exigirá uma reposição imediata. Sendo assim, o nome de Matheus aparece como uma opção viável e acessível para o elenco comandado por Davide Ancelotti.

Além disso, outros nomes estão sendo estudados pelo departamento de futebol do Alvinegro, mas Matheus tem a vantagem de já estar atuando em alto nível no Brasil, o que facilita a adaptação e os trâmites da negociação.

Um personagem conhecido da torcida botafoguense

Cabe ressaltar que Matheus Mendes já teve seu nome envolvido em uma história curiosa com o Botafogo. Durante a disputa da Libertadores de 2024, ele teria sido o responsável por repassar ao elenco do Galo uma suposta provocação feita por Luiz Henrique, do Glorioso. Segundo relatos, o camisa 7 teria chamado o Atlético-MG de “time de m***”, episódio que inflamou os bastidores do confronto.

Dessa maneira, o interesse do Botafogo no goleiro também adiciona um toque inusitado à história. Com isso, resta saber se as conversas evoluirão para uma proposta concreta nas próximas semanas. Portanto, a possível chegada de Matheus Mendes pode reacender antigas polêmicas, agora, com ele defendendo o lado de General Severiano.