O Flamengo pode estar prestes a perder mais uma joia do seu elenco. Evertton Araújo, volante de 22 anos revelado pelo clube, é alvo de sondagens de clubes da Alemanha e da Espanha. Segundo informações do portal UOL, o estafe do jogador foi procurado recentemente por Eintracht Frankfurt, Villarreal e Sevilla e a expectativa é que propostas oficiais sejam apresentadas nos próximos dias.
O interesse europeu não é novidade. Isso porque o bom desempenho do jovem nas últimas temporadas chamou atenção de diversos olheiros. Por isso, o Flamengo tratou de renovar o contrato do atleta até o fim de 2028, assegurando maior controle sobre uma possível venda. O clube detém 70% dos direitos econômicos de Evertton, enquanto os outros 30% estão divididos entre o Volta Redonda (21%) e o próprio jogador com seus empresários (9%).
Reserva valorizado e importante para o elenco atual
Apesar de não ser titular absoluto sob o comando de Filipe Luís, Evertton Araújo vem sendo peça útil no elenco, especialmente após a lesão de Erick Pulgar. Com isso, passou a ser a principal opção imediata para o meio-campo, atrás de Allan e Jorginho na hierarquia.

Vale destacar que, mesmo como reserva, o volante soma 19 partidas em 2025, sendo titular em 12 delas. Seu desempenho tem sido consistente, o que reforça o interesse de clubes europeus.
Sendo assim, caso receba uma proposta vantajosa, o Flamengo deverá analisar com cautela, equilibrando a necessidade de manter o elenco competitivo com a oportunidade de lucro.
Histórico e importância recente no Flamengo
Evertton chegou ao clube em 2022 por empréstimo junto ao Volta Redonda. As boas atuações no Sub-20 fizeram o Rubro-Negro desembolsar R$ 1,1 milhão para adquirir o atleta em definitivo.
Em 2024, consolidou-se como profissional, sendo titular nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e foi fundamental na conquista do título na Arena MRV.
Desse jeito, qualquer movimentação de saída exigirá ação rápida da diretoria. José Boto, executivo de futebol, já monitora o mercado em busca de reposição, caso a negociação se concretize. Além disso, a possível venda abriria espaço para novos talentos do Ninho do Urubu ganharem minutos na equipe principal.