O Flamengo intensificou sua movimentação no mercado de transferências com foco na chegada de um novo centroavante para a sequência da temporada. O alvo da vez é Taty Castellanos, atacante argentino de 26 anos, atualmente na Lazio. A diretoria rubro-negra já teria acertado bases salariais com o jogador, embora ainda enfrente resistência do clube italiano para concretizar a negociação.
A busca por um novo nome para o ataque se dá, principalmente, pelo desgaste na relação entre o técnico Filipe Luís e o centroavante Pedro. Ausente das últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 9 foi criticado publicamente pelo treinador após a vitória sobre o São Paulo, no sábado (12), e não deve continuar no elenco. Filipe declarou: “O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube… E não é de agora que ele vinha treinando muito mal”.
Em resposta, Pedro expôs sua insatisfação com a diretoria flamenguista: “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada”.
Enquanto a situação com Pedro se deteriora, o Flamengo tenta convencer a Lazio a liberar Castellanos. A proposta inicial gira em torno de 25 milhões de euros, mas os italianos consideram o valor insuficiente. O diretor Angelo Fabiani foi categórico: “Não sei sobre o Flamengo, mas ele não está à venda. Nem por 30 milhões de euros”. Fontes indicam que uma oferta de 40 milhões de euros poderia mudar a posição do clube romano. Se concretizada, essa seria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Castellanos chegou à Lazio em 2023 e disputou 40 partidas na temporada 2024/25, somando 14 gols e oito assistências. Aliás, o estilo do argentino agradou aos torcedores do Flamengo, que o consideram ideal para o modelo tático de Filipe Luís. Um perfil nas redes sociais afirmou: “Com Taty Castellanos, podemos ter um atacante com mobilidade que pressiona a saída de bola do adversário com intensidade e faz gol. Simplesmente um atacante perfeito pro modelo de jogo do Filipe Luís”.
Enquanto as tratativas seguem sem desfecho, o Flamengo também aposta nos jovens das categorias de base. Para o confronto contra o Santos, nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão, o atacante nigeriano Shola foi relacionado por Filipe Luís. O jogador, que já trabalhou com o treinador no sub-20, é uma das promessas do clube e poderá ter nova oportunidade no time principal.
Além de Shola, outros nomes da base foram chamados. João Victor e Matheus Gonçalves, que atuaram recentemente no sub-20, também integram a lista para o duelo na Vila Belmiro, marcado para as 20h (horário de Brasília).