O Santos enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com boas chances para os dois lados. Na ida para o intervalo, Tomás Rincón concedeu entrevista, analisou o jogo e pontuou expectativas para o segundo tempo.
“Estamos fazendo um bom jogo. O Flamengo está com um pouquinho mais de posse, é a proposta de jogo que eles apresentam. Tivemos duas chances claras também, é continuar assim, ficar mais com a bola e não dar contra-ataque para eles”, disse.
O Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas os 45 minutos iniciais foram bem disputados entre os dois times. O equilíbrio se manteve na segunda etapa, e ambos os times tiveram chances de marcar, mas pararam nas boas defesas de seus respectivos goleiros.
Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, o placar saiu do 0 a 0. Neymar comandou a jogada, desmontou a defesa rubro-negra e marcou um golaço para abrir o marcador: Santos 1 a 0. O Flamengo até tentou, mas não conseguiu estufar as redes de Brazão e acabou derrotado.
Com o revés, o Flamengo manteve os 27 pontos na tabela e continuou na liderança, mas o panorama pode mudar na quinta-feira (17), caso o Cruzeiro vença o Fluminense. Isso porque o Rubro-Negro e a Raposa estão empatados em pontuação, mas o Fla está à frente na calssificação pelo saldo de gols.
O Santos, que não vinha em boa fase no Campeonato Brasileiro, ocupa a 14ª posição na tabela, com 14 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mirassol, no sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo que será disputado no Maião. O Flamengo, por sua vez, tem o clássico contra o Fluminense, no domingo (20), às 19h30, no Maracanã.


