Com vínculo contratual iniciado por empréstimo junto ao Dínamo Kiev, o atacante Vitinho teve sua permanência estendida pelo Internacional até junho de 2026. A confirmação foi feita oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (18), como parte das movimentações da janela de transferências do meio do ano.
Anteriormente afastado por conta de uma fratura no cotovelo esquerdo, o jogador voltou aos treinos com o grupo principal e pode ser opção para o técnico Roger Machado nas próximas partidas. Apesar da lesão, Vitinho participou de 25 jogos na temporada atual e marcou seis gols. A sua continuidade foi celebrada por torcedores nas redes sociais.
O treinador comandou mais uma atividade nesta sexta-feira (18), no CT Parque Gigante, como parte da preparação para o confronto contra o Ceará, marcado para domingo (20), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. A equipe tenta se recuperar na tabela e conta com reforços importantes para a rodada.
Bernabei, que estava fora por lesão muscular na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e deve retornar à lateral esquerda. Com isso, Victor Gabriel reassume sua função de origem na zaga. Outro que volta a ficar à disposição é Ronaldo, após cumprir suspensão automática.
Para o setor ofensivo, Vitinho treinou normalmente e demonstrou evolução física. Seu retorno ao elenco coincide com o anúncio da prorrogação de seu vínculo, movimento que gerou grande repercussão entre os torcedores. Um deles chegou a comentar: “Ótima notícia. O Vitinho tem o atalho pro gol”.
Além da renovação de Vitinho, o clube confirmou as contratações de Richard e Alan Benítez nesta janela. O meio-campista, inclusive, destacou o comprometimento com o time: “Vou dar a vida dentro de campo. Eu sou isso, é minha característica, é poder ajudar na marcação, é poder ajudar lá na frente, é poder dar o meu melhor dentro de campo. Espero que me apoiem e, ao mesmo tempo, quando tiver que cobrar, cobre também. Pode ter certeza de que está indo um guerreiro”.
Com 14 pontos em 14 jogos, o Colorado ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. A provável escalação para o confronto contra o Ceará tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Ceará, por sua vez, contará com os retornos de Pedro Raul e Pedro Henrique, mas terá o desfalque de Lucas Mugni, suspenso. O duelo marca um momento importante para o Inter, que busca melhorar o rendimento dentro de casa e subir na tabela da competição.