terça-feira, julho 22, 2025
14.3 C
São Paulo

A declaração de Dorival Júnior envolvendo o São Paulo

Técnico do Corinthians fala sobre desafio no MorumBis

O clássico entre Corinthians e São Paulo deste sábado (19) promete emoções dentro e fora das quatro linhas. O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Dorival Júnior, que viverá seu primeiro Majestoso no comando do Timão. A partida será disputada às 21h (de Brasília), no MorumBis, e representa um momento decisivo para as pretensões da equipe alvinegra no campeonato.

Na última sexta-feira (18), o Corinthians realizou seu último treino no CT Joaquim Grava. A preparação começou com um vídeo de orientações táticas, seguido de ativação na academia e, na sequência, atividades de aquecimento e trabalho específico de bolas paradas, conduzido por Dorival e sua comissão.

“Um jogo de tamanha importância”

Após a movimentação, Dorival falou com a comunicação do clube e destacou a relevância do Majestoso. “Teremos mais um compromisso muito complicado. É um clássico que, com certeza, nos trará muitas dificuldades ao longo dos 90 minutos”, afirmou o treinador.

Além disso, ele ressaltou a importância da concentração: “Espero que estejamos preparados, focados e totalmente concentrados para um jogo de tamanha importância”.

Sendo assim, Dorival quer repetir o bom desempenho que teve no outro clássico disputado até agora a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Com isso, ele busca consolidar seu trabalho no clube e aproximar o time do G6 do Brasileirão.

Desfalques preocupam o Timão antes do clássico

Vale destacar que o treinador não poderá contar com o lateral Hugo, que passou por cirurgia de hérnia inguinal. Por isso, ficará fora do duelo. Matheuzinho (suspenso) e Maycon (lesionado) também não jogam.

Cabe ressaltar, ainda, a dúvida sobre Yuri Alberto. O atacante, artilheiro do time no ano, com 13 gols, segue em recuperação de fratura lombar e não atua desde maio. Dessa maneira, o Corinthians terá que se reinventar ofensivamente caso o camisa 9 não seja liberado.

Portanto, o Majestoso deste sábado será mais que um clássico: será um teste de superação para o Corinthians e uma oportunidade para Dorival firmar seu estilo. Isso porque, uma vitória pode colocar o clube na briga direta pelas primeiras posições, desse jeito, a confiança volta e o campeonato ganha nova perspectiva.