John Kennedy está novamente à disposição do Fluminense. Após antecipar o fim de seu empréstimo ao Pachuca, do México, o atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá ser relacionado por Renato Gaúcho para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O centroavante, revelado pelas categorias de base do clube, havia sido emprestado até dezembro de 2025, com cláusula de compra estipulada pelos mexicanos. Contudo, a queda de rendimento do time e a mudança no comando técnico resultaram em perda de espaço para o jogador, que viu sua minutagem em campo diminuir de forma considerável. Diante disso, o Fluminense acertou o retorno do atleta, mediante pagamento de compensação financeira.
A regularização do atacante foi confirmada “no apagar das luzes” da sexta-feira (18). A documentação, que dependia de trâmites com a federação mexicana, chegou às 19h22, ou seja, após o expediente da CBF. Ainda assim, como o clube havia iniciado o processo em tempo hábil, a entidade liberou a inclusão no sistema. O nome de John Kennedy apareceu no BID às 20h38, permitindo sua inscrição para o Fla-Flu.
O retorno ao Rio de Janeiro ocorreu na quarta-feira (16), e já no mesmo dia o jogador iniciou treinamentos no CT Carlos Castilho. Conforme o regulamento da CBF, atletas devem estar devidamente inscritos até a véspera dos jogos para atuarem. No caso de partidas no fim de semana, o prazo costuma ser às 19h da sexta-feira. Apesar do atraso no envio do certificado internacional de transferência, a CBF considerou os fatores atenuantes e validou o registro do atleta.
Pelo Pachuca, John Kennedy teve desempenho de destaque no início. Foram nove gols e duas assistências em 22 partidas, sendo cinco gols marcados em apenas quatro jogos. Entretanto, após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 e a saída do técnico Guillermo Almada, perdeu espaço com a chegada de Jaime Lozano, sobretudo após a contratação de outro ex-tricolor, Kenedy.
Aliás, esta é a segunda vez que o Fluminense reintegra John Kennedy após empréstimo. Em 2023, ele foi cedido à Ferroviária para o Campeonato Paulista e, no retorno, teve papel decisivo na conquista da Libertadores ao marcar o gol do título sobre o Boca Juniors.
“Por ser um jogador identificado com a torcida e autor de um dos gols mais importantes da história recente do clube, Kennedy é sempre aguardado com expectativa pelos torcedores”, afirmou uma fonte ligada à diretoria.
Atualmente, o atacante tem contrato com o Fluminense até 2026. Sua reestreia em clássicos pode acontecer justamente contra o maior rival, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.