sexta-feira, agosto 15, 2025
13.5 C
São Paulo

Os alvos do Palmeiras para substituir Richard Ríos

Mexicano em alta e luso-brasileiro experiente estão na mira do Verdão para reforçar o meio-campo

O torcedor palmeirense já se acostumou a ver o clube agindo com precisão no mercado. Agora, com a saída de Richard Ríos para o Benfica, a diretoria volta os olhos para dois nomes que podem assumir a vaga no meio-campo. 

Marcel Ruíz: juventude, versatilidade e projeção internacional

Com apenas 24 anos, Marcel Ruíz desponta como um dos principais meio-campistas do futebol mexicano. Natural de Mérida, o jogador construiu toda sua carreira no México, com passagens por Querétaro, Tijuana e, atualmente, Toluca.

No clube atual, Ruíz já atuou em diferentes funções no meio: como volante mais defensivo e também como um meia construtor. Sua principal qualidade é a visão de jogo aliada à boa saída de bola.

Além disso, ele defendeu a seleção do México em oito oportunidades e foi titular na campanha vitoriosa da Copa Ouro, finalizada neste mês com título sobre os Estados Unidos. Sendo assim, trata-se de um nome em ascensão, com projeção até para a Copa do Mundo de 2026.

Como afirmou PVC: “É um jogador de visão de jogo, de qualidade na saída, projeção de Copa do Mundo no ano que vem.”

Otávio: rodagem europeia e bagagem de seleção portuguesa

Por outro lado, o Palmeiras também mira um nome mais experiente: Otávio, de 30 anos, atualmente no Al-Nassr. Revelado pelo Internacional e com passagem marcante pelo Porto, o jogador se naturalizou português e disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção europeia.

Otávio é mais versátil em termos táticos, pode atuar centralizado ou pelos lados, graças ao seu drible e velocidade. Porém, foi afastado do elenco saudita por Jorge Jesus e deve deixar o clube.

Vale destacar que, embora não se encaixe no perfil de reforços jovens adotado pelo Verdão nos últimos anos, sua contratação seria justificada pela necessidade imediata deixada por Ríos. 

“Não é o perfil de jogador que o Palmeiras contrata porque já tem 30 anos, mas poderia ser contratado porque é uma situação importante de substituição do Richard Ríos”, completou PVC.

Qual o melhor caminho para o Verdão?

Desse jeito, a diretoria palmeirense tem uma decisão importante nas mãos: apostar na juventude e potencial de Ruíz ou na experiência e versatilidade de Otávio. Cabe ressaltar que ambos têm atributos distintos, mas podem oferecer equilíbrio ao meio-campo alviverde.

Com isso, o torcedor pode esperar novidades em breve. Porque se há algo que o Palmeiras tem demonstrado nos últimos anos é que o planejamento estratégico segue sendo uma de suas maiores forças.