terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

A declaração de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras

Técnico valoriza projeto a longo prazo e responde críticas com firmeza após vitória no Maracanã

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira (23), não foi apenas mais três pontos para o Palmeiras. Foi também um momento de desabafo do técnico Abel Ferreira, que aproveitou a coletiva pós-jogo para destacar o valor do trabalho desenvolvido no clube e rebater críticas que considera injustas e até ofensivas.

“Temos uma equipe para o presente e futuro”

Abel foi direto ao falar sobre o projeto palmeirense e sua confiança no elenco, mesmo com eventuais tropeços. 

“Tem uns amigos seus que dizem que o treinador do Palmeiras não serve, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Como são só opiniões, você tem a sua, os outros têm as deles e às vezes fazem de propósito porque convém, alguém manda”, afirmou o português, visivelmente incomodado com os comentários recentes.

Para ele, o time atual tem potencial imediato, mas também está preparado para o que vem pela frente: “Temos uma equipe jovem, uma equipe para o presente, futuro e temos margem para melhorar”, acrescentou.

A força da consistência em meio ao ruído

Abel também destacou que, independentemente de vitórias ou derrotas, é necessário manter a convicção no trabalho realizado. 

“Vamos ganhar, perder. Vão dizer que somos melhores, piores. Mas não podemos duvidar do nosso valor, trabalho, resiliência, consistência e coragem que temos que ter para muitas vezes tampar o ouvido e os olhos.”, disse o treinador.

Cabe ressaltar que, mesmo com desempenho sólido nas últimas temporadas, parte da imprensa e torcedores insiste em questionar o treinador. Isso porque, segundo ele, vivemos em uma era em que a liberdade de expressão, muitas vezes, ultrapassa o respeito. 

“Mais que críticas construtivas, são críticas ofensivas, e isso é triste. A liberdade acaba quando começamos a tocar na do outro. Estamos num mundo que não há filtros.”

Vitória com peso simbólico

Além disso, o resultado no Maracanã tem valor estratégico para o Palmeiras, que segue firme na disputa pelo topo da tabela. Por isso, a fala de Abel não foi apenas uma defesa pessoal, mas um reforço à cultura de continuidade, algo raro no futebol brasileiro. 

Com isso, o treinador reafirma seu papel: mais que técnico, uma liderança convicta em um projeto de longo prazo.

Desse jeito, o Palmeiras segue vencendo, dentro e fora de campo.