sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Dorival aponta razão para queda de rendimento do ataque do Corinthians

Três peças, um problema: o que falta para o Timão voltar a marcar

O Corinthians voltou a empatar em 0 a 0, desta vez contra o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o time tenha conseguido neutralizar o adversário e somar um ponto, vale destacar que o desempenho ofensivo do Timão segue em baixa, foram apenas três gols marcados nos últimos seis jogos da competição.

Com isso, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre a dificuldade ofensiva da equipe e não hesitou em apontar a principal razão: a ausência de seus três principais atacantes.

“Eu acho que as dificuldades que nós estamos tendo são justamente aí, no sistema ofensivo. Eu não escondo de vocês que eu ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Eu estou aqui há 90 dias e em momento nenhum isso daí aconteceu. Eu espero tê-los o quanto antes. São jogadores que se completam, que se complementam dentro das partidas. Para mim, muito em razão disso está aí”, explicou o treinador.

O trio que fez falta e o impacto direto nos números

Cabe ressaltar que desde o empate contra o Palmeiras na final do Paulistão, em 27 de março, o trio formado por Garro, Memphis e Yuri Alberto não entra em campo junto. Dessa maneira, Dorival ainda não teve a chance de escalar seu ataque ideal desde que assumiu o comando da equipe, em abril.

Além disso, Yuri Alberto está fora de combate desde o fim de maio, quando sofreu uma fratura na região lombar durante o empate com o Atlético-MG. Isso porque a recuperação exige tempo e cuidados específicos, o que impede sua reintegração ao elenco.

Por isso, o Corinthians não conseguiu repetir a boa campanha do Brasileirão anterior, quando venceu nove partidas consecutivas e garantiu vaga na Pré-Libertadores. Sendo assim, a expectativa é de que o retorno dos três atacantes possa destravar o setor ofensivo e recolocar o time no rumo das vitórias. Desse jeito, Dorival Júnior segue em busca de soluções enquanto aguarda a recuperação de suas principais peças.