sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Flávio Prado aponta os times que vão briga pelo título do Brasileirão: “acho que esses três…”

Comentarista aponta equilíbrio entre os líderes e projeta Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro como protagonistas até o fim do Brasileirão

A campanha sólida de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro tem chamado atenção pela consistência e equilíbrio entre os três clubes. Os três ocupam as primeiras posições da tabela e são os únicos, até o momento, com desempenho que sustenta uma disputa prolongada pela liderança.

O comentarista Flávio Prado, em participação no programa “Canelada FC”, da rádio Jovem Pan, indicou que esses três times devem se manter na briga pelo título até o encerramento da competição, em dezembro. A fala veio após a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista, resultado considerado expressivo pelas circunstâncias do jogo e pela dificuldade do adversário em casa.

Wesley pelo Flamengo (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

De acordo com Prado, caso Flamengo e Palmeiras vençam os jogos que têm a menos, ultrapassariam o Cruzeiro na tabela e assumiriam as duas primeiras posições. Segundo ele, “o Flamengo acaba trazendo três pontos para casa que são fundamentais. Fica um ponto atrás do Cruzeiro com um jogo a menos. Tem todas as chances de passar o Cruzeiro, como o Palmeiras também tem, que tem dois jogos a menos”.

O comentarista ainda projetou que o duelo em Bragança será um desafio também para o Cruzeiro, e destacou que tanto Palmeiras quanto Flamengo já conseguiram vencer o Red Bull Bragantino fora de casa. “Flamengo conseguiu um resultado importante onde poucos vão conseguir. Não é fácil ganhar lá em Bragança. Na reta final, acho que esses três vão estar lá brigando, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, e esse resultado pode fazer a diferença. O Palmeiras ganhou lá também. Agora cabe ao Cruzeiro conseguir alguma coisa em Bragança também”, afirmou.

Enquanto isso, o Flamengo tenta manter o foco dentro de campo, apesar dos problemas externos. Recentemente, um vazamento de informações sobre a suposta condição física do meia De la Cruz, divulgado pelo ex-chefe do departamento médico do clube, gerou polêmica. Filipe Luís, técnico da equipe, tratou de minimizar os efeitos da situação na coletiva após o jogo.

Em sua avaliação, o grupo está preparado para enfrentar turbulências. “Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. Um grupo que se cobra olhando no olho. É blindado a esse tipo de coisa”, declarou o treinador.

Na próxima rodada, os três times entram em campo diante de suas torcidas. O Palmeiras recebe o Grêmio no sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Cruzeiro encara o Ceará, no domingo (27), às 16h, no Mineirão. No mesmo dia, às 20h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã.