sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Vídeo: CBF libera áudio do VAR sobre expulsão em Palmeiras x Fluminense

Expulsão de Allan gera debate após vitória do Verdão no Maracanã

Na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, um lance no fim do segundo tempo chamou atenção e gerou grande repercussão. O meia Allan, do Verdão, foi expulso após revisão do VAR. Agora, com a divulgação do áudio da cabine pela CBF, novas camadas se somam à discussão sobre a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel.

A polêmica girou em torno da força usada por Allan ao disputar bola com Samuel Xavier. Segundo o árbitro, que ouviu a análise dos assistentes de vídeo, “ele sabe o que fez”, justificando o cartão vermelho direto. 

Cabe ressaltar que o lance ocorreu em um momento de pressão do Fluminense, o que aumentou a tensão dentro e fora de campo.

Explicações da arbitragem

No vídeo divulgado pela CBF TV, é possível ouvir claramente a justificativa da equipe do VAR: o uso de força excessiva por parte de Allan. Vale destacar que esse tipo de lance, embora interpretativo, tem sido alvo de maior rigor na atual temporada. Isso porque a comissão de arbitragem busca padronizar critérios e coibir jogadas consideradas perigosas.

Veja a explicação na íntegra, no vídeo a seguir:

Vitor Roque brilha e fala sobre fase difícil

Apesar da expulsão, o Palmeiras garantiu três pontos importantes fora de casa. Os gols foram marcados por Maurício e Vitor Roque, que também foi destaque na entrevista pós-jogo. 

“Estou muito feliz e grato a Deus, que tem me sustentado. Eu, mais do que ninguém, sei da fase que estou vivendo…”, declarou o camisa nove.

Além disso, o atacante fez questão de valorizar o grupo: “Esse grupo é maravilhoso, um sempre ajudando o outro, tanto no dia a dia quanto dentro de campo. Sou muito grato ao professor pela confiança.”

Próximos desafios do Verdão

Dessa maneira, o Verdão se prepara para uma série de jogos importantes: encara o Grêmio no próximo sábado (26), depois o clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil, e, na sequência, enfrenta o Vitória. Com isso, o elenco de Abel Ferreira sabe que não há espaço para distrações.

Desse jeito, o Palmeiras segue firme na briga pela parte de cima da tabela e quer manter o embalo mesmo diante das adversidades e polêmicas.