domingo, agosto 3, 2025
23.4 C
São Paulo

Saúl revela como pretende ajudar no Flamengo de Filipe Luís

Espanhol destaca identificação com o clube e aposta em sua versatilidade tática

O Flamengo ganhou um reforço de peso vindo da Europa. Apresentado oficialmente, o espanhol Saúl Ñíguez chegou ao Rubro-Negro destacando o orgulho de vestir a camisa do clube e afirmando que a escolha foi feita com o coração. Mesmo com ofertas financeiramente superiores no Velho Continente, o jogador optou pelo projeto do Flamengo, uma decisão que já caiu nas graças da torcida.

“Futebol se joga igual. Há muitos estilos e todos são válidos. O que importa é conseguir os três pontos. Eu posso me adaptar a qualquer situação. Posso marcar alto, marcar atrás, posso entender o jogo, quero entender o estilo do Filipe e ajudar da melhor maneira possível”, afirmou Saúl em sua primeira entrevista oficial.

Vale destacar que o meio-campista assinou contrato válido por três anos e meio e já iniciou os treinos no Ninho do Urubu. Isso porque, antes de estar à disposição da comissão técnica, ele passará por um recondicionamento físico, uma espécie de pré-temporada particular. Por isso, ainda não tem data definida para a estreia.

Reencontro com Filipe Luís e confiança no projeto rubro-negro

Com isso, Saúl reencontra um velho conhecido: o técnico Filipe Luís, com quem jogou por mais de quatro temporadas no Atlético de Madrid. Juntos, conquistaram títulos e criaram uma forte ligação dentro e fora de campo. Além disso, ambos compartilham a admiração por Diego Simeone, o que pode facilitar a adaptação do espanhol ao estilo de jogo proposto no Flamengo.

O jogador já participou de atividades com o elenco nas últimas quinta e sexta-feira e teve seu primeiro contato direto com Filipe Luís. Cabe ressaltar que, até o momento, seu nome ainda não foi publicado no BID da CBF, o que impede sua utilização em partidas oficiais.

Portanto, a expectativa é grande. Sendo assim, a chegada de Saúl Ñíguez representa um salto de qualidade para o meio-campo rubro-negro. Dessa maneira, a torcida já sonha com uma nova fase vitoriosa, desta vez, com o toque de classe espanhol em campo. Desse jeito, o Flamengo mostra força também fora das quatro linhas.