domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Flamengo: a declaração de Saúl sobre o futebol sul-americano

Espanhol elogia nível da América do Sul e diz que jogar no Flamengo é evolução na carreira

O Flamengo apresentou oficialmente o espanhol Saúl Ñíguez nesta sexta-feira (25), e o novo reforço do Rubro-Negro fez questão de destacar sua confiança na força do futebol sul-americano. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o ex-jogador do Atlético de Madrid reforçou que não vê sua vinda ao Brasil como um recomeço, mas sim como um avanço profissional.

“O futebol sul-americano pode competir com a Europa”, afirma Saúl

Durante a coletiva, Saúl foi direto ao responder se a campanha brasileira no Mundial de Clubes influenciou em sua escolha. “Não. É verdade que os clubes brasileiros fizeram um trabalho muito bom no Mundial, mas isso não influenciou na decisão. Segui muito o Flamengo porque o Filipe Luís estava como treinador”, disse o meia.

Além disso, ele ressaltou a qualidade dos atletas do continente: “Tive muitos companheiros sul-americanos. Sei a qualidade e ambição que têm todos os atletas daqui. Estou em um momento que posso crescer no Flamengo porque vou competir contra os melhores.”

Vale destacar que Saúl ainda reforçou sua confiança no futebol local. “Estou seguro que o Flamengo e o futebol sul-americano como um todo podem competir com a Europa”, completou.

Contratação sem custos e contrato até 2028

Cabe ressaltar que o Flamengo acertou a contratação de Saúl sem custos, porque o jogador rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid. Dessa maneira, o meia assinou vínculo de três anos e meio com o Rubro-Negro, com duração até o fim de 2028.

Por isso, a chegada do espanhol é vista como uma das movimentações mais estratégicas do clube nesta janela, trazendo experiência europeia sem necessidade de investimento financeiro direto.

Estreia adiada, mas apresentação confirmada no Maracanã

Neste domingo (27), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. A estreia de Saúl é improvável, sendo assim, ele será apresentado oficialmente à torcida antes da bola rolar.

Com isso, o primeiro contato entre Saúl e a Nação promete ser emocionante, desse jeito, marcando o início de um novo capítulo na história do espanhol no futebol sul-americano.