domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Com Filipe Luís no comando, Flamengo atinge marca histórica no Brasileirão

Invencibilidade no Maracanã embala Rubro-Negro e reforça solidez defensiva sob nova liderança

O Flamengo segue imparável no Maracanã e, sob o comando de Filipe Luís, atingiu uma marca histórica que reforça ainda mais a força do time diante da Nação Rubro-Negra. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (27), não apenas devolveu a liderança ao clube, como também colocou o Flamengo no topo de uma estatística impressionante: o maior número de jogos seguidos sem sofrer gols como mandante no Brasileirão.

Isso porque o Rubro-Negro alcançou sua oitava partida consecutiva sem ser vazado jogando em casa, superando uma sequência que durava desde 1997. Vale destacar que o desempenho inclui sete vitórias e um empate, consolidando a solidez defensiva promovida por Filipe Luís.

Maracanã se transforma em fortaleza

Cabe ressaltar que a última vez em que o Flamengo sofreu gols como mandante no Brasileirão foi na estreia do torneio, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no dia 29 de março. Desde então, a defesa comandada pela dupla Léo Ortiz e Léo Pereira se firmou como uma das mais seguras do campeonato.

Com isso, a equipe não apenas garantiu resultados positivos, mas também impôs respeito dentro do Maracanã. Dessa maneira, o trabalho do jovem treinador começa a mostrar frutos concretos em termos de consistência e confiança defensiva.

Liderança consolidada e foco na Copa do Brasil

Por isso, com 36 pontos somados, o Flamengo reassumiu a liderança do Brasileirão, enquanto o Cruzeiro, derrotado pelo Ceará, caiu para o segundo lugar, com 34. Já o Atlético-MG, com 20 pontos, amarga a 13ª posição e vive um momento de instabilidade.

Sendo assim, o foco do Flamengo agora se volta para a Copa do Brasil. O time encara novamente o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), às 21h30, no jogo de ida das oitavas de final. Além disso, o fator casa pode novamente ser um trunfo decisivo para o Mais Querido seguir firme nas duas frentes da temporada.