sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Atacante negociado pelo Botafogo é anunciado por novo clube

Yarlen chega ao Tondela por empréstimo com opção de compra e inicia trajetória no futebol europeu

A jovem promessa Yarlen Augusto foi oficialmente apresentada nesta segunda-feira (28) como novo reforço do Tondela, de Portugal. O atacante de 19 anos foi cedido pelo Botafogo por empréstimo até o fim da temporada 2025/26. O acordo firmado entre os clubes inclui opção de compra ao fim do vínculo, o que demonstra a aposta do time português no potencial do atleta brasileiro.

Botafogo aposta em experiência internacional para jovem revelação

Yarlen é tratado como uma das principais joias das categorias de base do Botafogo. Internacional pelas seleções de base do Brasil, o atacante vinha sendo observado por clubes europeus e agora terá sua primeira experiência fora do país.

O Tondela, que disputa a Liga Portugal 2, enxergou no jogador a chance de reforçar seu setor ofensivo com criatividade e velocidade. “Estou muito feliz e motivado por ter chegado ao Tondela. Espero ajudar os meus companheiros de equipa”, declarou Yarlen em sua apresentação oficial.

Vale destacar que o jogador já está à disposição do técnico Ivo Vieira após ser aprovado nos exames médicos realizados no Hospital CUF, em Viseu.

Estilo ofensivo e perfil que agrada ao futebol europeu

“Considero-me um jogador habilidoso, que gosta de ir para cima do adversário, de ir no um contra um, mas acima de tudo, de ajudar a equipe, seja com assistências e com gols, muitos gols”, afirmou Yarlen.

Além disso, o atacante ressaltou que já possui certa familiaridade com o estilo de trabalho de treinadores portugueses. Isso porque foi comandado anteriormente por Artur Jorge e Renato Paiva no Brasil. “É verdade, eu sei como são os treinadores portugueses e da exigência deles no dia a dia”, destacou.

Sendo assim, a expectativa é que o jovem consiga se adaptar rapidamente ao novo ambiente e ganhe espaço na equipe durante a temporada.

Estratégia do Botafogo mira valorização

Por isso, a ida de Yarlen à Europa é vista como estratégica pela diretoria alvinegra, que pretende valorizar o atleta no mercado internacional. Com isso, o Botafogo mantém viva a possibilidade de retorno financeiro futuro, caso o Tondela exerça a opção de compra.

Cabe ressaltar que esse tipo de negociação tem se tornado frequente no clube, que aposta na formação e exportação de talentos. Dessa maneira, o projeto esportivo e comercial segue alinhado com o planejamento da SAF comandada por John Textor.