sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Mídia internacional repercute contratação de Emerson Royal pelo Flamengo

Lateral chega ao clube com status de estrela e chama atenção da imprensa europeia

A contratação de Emerson Royal pelo Flamengo movimentou não só os bastidores do futebol brasileiro, mas também repercutiu fortemente na imprensa internacional. O lateral-direito, segundo reforço do Rubro-Negro nesta janela de transferências, marcou presença no Maracanã no último domingo (27), durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

A chegada do jogador causou surpresa no tradicional jornal espanhol Diario AS, que classificou a movimentação do clube carioca como parte de um “mercado de alto nível”. “Emerson Royal retorna ao Brasil para ser o novo jogador do Flamengo. Ele se junta à chegada de Saúl, além da possível contratação de Samuel Lino. Mercado de alto nível do Mengão”, destacou a publicação.

Disputa com europeus e valor milionário envolvido

Vale destacar que o Flamengo precisou agir rápido para garantir a contratação do jogador. Isso porque o lateral estava em negociações avançadas com o Besiktas (TUR), e também era alvo do Milan (ITA), seu ex-clube.

Desse jeito, a diretoria rubro-negra atravessou as conversas e acertou a compra por 9 milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões na cotação atual. O investimento expressivo reforça a postura agressiva do Flamengo no mercado internacional.

Contrato longo e estreia no horizonte

Emerson Royal desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (26), realizou exames no Ninho do Urubu e, em seguida, assinou contrato de três anos e meio, válido até o fim de 2028.

Sendo assim, o lateral agora vive a expectativa de estrear com o Manto Sagrado. Com isso, poderá fazer sua primeira partida nesta quinta-feira (31), quando o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, desta vez pela Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.

Além disso, a presença de Emerson reforça um setor que perdeu Wesley, negociado com a Lazio. Portanto, o novo camisa 2 chega não apenas para repor, mas para elevar o patamar técnico da equipe. Dessa maneira, o Flamengo mostra por que é considerado um dos clubes mais ambiciosos da América do Sul, dentro e fora de campo.