sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Craque Neto tira três times da briga pelo Brasileirão 2025

Mesmo com boas campanhas no primeiro turno, Cruzeiro, Bahia e Bragantino são descartados por Craque Neto na briga pelo título por falta de elenco competitivo.

A campanha sólida de Cruzeiro, Bahia e Bragantino no primeiro turno do Brasileirão tem despertado atenção, mas segue sendo vista com ceticismo por alguns comentaristas. O ex-jogador e apresentador Craque Neto expressou forte convicção ao afirmar que, apesar de estarem entre os seis primeiros colocados, essas equipes não devem brigar pelo título da competição em 2025.

Conforme declarou durante participação no programa “Galvão e Amigos”, exibido na segunda-feira (28), Neto considera que a limitação de elenco desses times será determinante para que não mantenham o ritmo na sequência da Série A. Para ele, a maratona de jogos exigirá plantéis mais robustos, como os de Flamengo e Palmeiras.

Gabigol e Kaio Jorge (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Como é que a gente pode achar que Bragantino vai ser campeão? Com todo respeito. Como você pode falar que o Bahia vai brigar com o Palmeiras, que tem todo esse elenco. O Cruzeiro também não tem esse elenco tão forte, o elenco é justíssimo. Então, por tudo isso, o time que tem mais elenco é o que vai estar perto do título, não tenha dúvida disso”.

Atualmente, Flamengo e Palmeiras seguem vivos nas competições da Conmebol, ao contrário do trio citado, que já foi eliminado de forma precoce tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana. Isso poderia favorecer Cruzeiro, Bahia e Bragantino em termos de calendário, por terem menos jogos e mais tempo de recuperação. No entanto, para Neto, o fator elenco ainda prevalece na disputa.

A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Ceará, no último fim de semana, representou um revés direto na briga pela liderança. O tropeço fez a equipe mineira perder a ponta da tabela para o Flamengo. O Bragantino, que também foi derrotado na rodada, caiu para o quinto lugar, enquanto o Bahia, após vitória sobre o Juventude, subiu para a quarta colocação, com 28 pontos e dois jogos a menos.

Apesar de elogiar o desempenho técnico do Flamengo, o comentarista não escondeu sua preferência quanto ao favoritismo na competição. Para ele, o Palmeiras reúne mais condições de alcançar o título graças ao trabalho de Abel Ferreira.

Na visão de Neto, o time alviverde consegue ser objetivo e eficiente mesmo quando não apresenta um futebol vistoso. “Mesmo às vezes não jogando bem, atinge o resultado que se espera, não vacilando como acontece com outros concorrentes”, explicou o comentarista ao citar o Cruzeiro como exemplo.

Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Flamengo lidera as probabilidades de título após a 17ª rodada, com 41,9% de chances. O Palmeiras aparece em seguida, com 27,5%, e ainda tem uma partida a menos. O Cruzeiro, que chegou a ter quase 40% de chances, agora apresenta 13,4%.