domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Atlético de Madrid faz publicação direcionada a Samuel Lino, novo reforço do Flamengo

Reação negativa da torcida do Atlético marca despedida de Samuel Lino, que será apresentado pelo Flamengo no Maracanã

A recente negociação de Samuel Lino envolvendo Atlético de Madrid e Flamengo causou grande comoção na torcida espanhola. O atacante brasileiro, que havia se firmado como uma peça importante no elenco de Diego Simeone, foi transferido para o clube carioca por 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões), valor que representa a maior contratação da história rubro-negra.

Samuel Lino se despediu oficialmente do clube espanhol na quarta-feira (30 de julho), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. A homenagem destacou momentos de sua passagem pelo Atlético, com imagens da torcida e lances com a camisa vermelha e branca. No material, o atacante agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória na Espanha e ressaltou a felicidade por ter representado o clube colchonero.

“Amigos, estou aqui hoje para agradecer a todas as pessoas que fizeram destes dois anos os mais lindos da minha vida e que ajudaram a me tornar o jogador que sou. Saio feliz por ter vestido a camisa vermelha e branca e ainda mais feliz por ter dado tudo de mim”.

A diretoria do Atlético, por sua vez, anunciou a transferência por meio de uma postagem nas redes sociais, desejando sucesso ao jogador nos novos desafios. Entretanto, a saída do brasileiro foi recebida com forte insatisfação por parte dos torcedores do clube espanhol. Diversas publicações lamentaram a perda do atleta e demonstraram inconformismo com a decisão da comissão técnica e da diretoria.

“El día más triste de mi vida” e “as ruas nunca vão esquecer a temporada 23/24 deste rapaz” foram algumas das mensagens deixadas nas redes sociais oficiais do clube. Outro torcedor foi além e criticou as mudanças táticas sofridas por Lino: “A comissão técnica cometeu um erro quando mudou o papel dele no time… Eles destruíram toda a confiança dele… que pena”.

Embora o clube espanhol não tivesse inicialmente a intenção de negociar o jogador, a decisão foi motivada por uma questão administrativa. O Atlético precisava liberar vagas para atletas extracomunitários após a contratação do argentino Almada, o que acabou precipitando a saída do brasileiro.

No Brasil, o atacante já se integrou ao elenco do Flamengo e conheceu as instalações do CT do Ninho do Urubu. Sua apresentação oficial está marcada para quinta-feira (31 de julho), no Maracanã, pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.