sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Vasco mira colombiano, mas alto custo trava negociação, segundo portal

Vasco tenta contratar atacante colombiano e resiste à investida do Atlético por joia da base

O Vasco mantém o foco em movimentações no mercado de transferências durante esta janela do meio do ano, com destaque para negociações envolvendo tanto possíveis chegadas quanto saídas de jogadores do elenco atual. O clube carioca monitora dois cenários paralelos: a contratação do atacante Andrés Gomez, do Rennes, e a investida do Atlético pelo jovem lateral-direito Paulinho.

Revelado pelo Millonarios e com passagens pelo Real Salt Lake, o colombiano Andrés Gomez, de 22 anos, é alvo do Vasco para reforçar o setor ofensivo. O jogador, que soma quatro partidas e dois gols pela Seleção Colombiana, disputou 19 jogos e marcou três gols pelo Rennes na última temporada. A diretoria cruzmaltina tenta viabilizar um empréstimo, incluindo uma proposta de aproximadamente R$ 3,5 milhões e obrigação de compra futura. No entanto, os franceses seguem irredutíveis quanto à exigência de uma venda em definitivo, o que tem dificultado a concretização do negócio.

Ainda assim, o departamento de futebol, liderado por Admar Lopes, demonstrou confiança na contratação ao endossar o nome de Gomez com apoio da comissão técnica. A valorização do atleta por parte do Rennes, somada ao interesse de outros clubes que também procuraram os franceses, elevou o grau de complexidade das tratativas. Segundo apuração, uma das equipes concorrentes formalizou proposta de compra, forçando o Vasco a reformular os termos da oferta.

Enquanto isso, Paulinho, lateral-direito formado nas categorias de base vascaínas e destaque do time sub-20, está na mira do Atlético. O clube mineiro apresentou uma proposta de empréstimo com obrigação de compra em caso de 20 partidas disputadas. O valor total da negociação gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Com apenas duas partidas pelo time principal do Vasco nesta temporada — uma delas marcada por gol contra o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca — Paulinho também integrou a Seleção Brasileira Sub-20, tendo sido campeão do Sul-Americano da categoria. Ao longo do ano, acumulou ainda 17 jogos e uma assistência pelo sub-20 do clube. O lateral chegou a treinar no Volta Redonda para um empréstimo, mas acabou sendo requisitado de volta pelo Vasco antes da oficialização do vínculo.

No Atlético, Paulinho pode se tornar o terceiro reforço anunciado nesta janela, após a chegada de Biel e a iminente contratação do volante Alexsander. O clube também mantém negociações com Reinier, meio-campista ex-Flamengo e que pertence ao Real Madrid.

Por ora, o Vasco concentra esforços tanto em reforçar seu elenco para a sequência da temporada quanto em administrar propostas por jovens revelações. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira (30 de julho), às 19h (horário de Brasília), contra o CSA, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.