sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Torcedor do Corinthians que viralizou vai ganhar moral do clube

Enzo Toyonaga, o menino da oração contra o Mundial do Palmeiras, terá noite inesquecível na Neo Química Arena

Um vídeo espontâneo, gravado durante uma missa no interior de São Paulo, tomou conta das redes sociais e agora transforma a vida do jovem Enzo Toyonaga, de apenas 10 anos. 

Torcedor do Corinthians, ele viralizou ao pedir em oração que o Palmeiras não conquistasse o Mundial de Clubes, e para muitos corinthianos, sua prece foi ouvida. Isso porque o rival foi eliminado pelo Chelsea nos Estados Unidos, e a repercussão do momento levou o clube alvinegro a preparar uma ação especial para o garoto.

O Timão ouviu e respondeu com carinho

Enzo, torcedor do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

A diretoria do Corinthians, sensibilizada com o episódio, entrou em contato com a família e não poupou esforços para retribuir o carinho do menino. Vale destacar que a iniciativa partiu de um conselheiro do clube, que conseguiu ingressos para Enzo, seus pais e o irmão mais novo assistirem ao Dérbi desta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cabe ressaltar que Enzo vai muito além da arquibancada: ele terá a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores, inclusive seu maior ídolo, Yuri Alberto, que retorna de lesão. 

Até a véspera da viagem, o menino sabia apenas que assistiria ao jogo, mas uma surpresa em chamada de vídeo, revelada pela mãe, Kellen, causou comoção. “Vai Corinthians!”, gritou, emocionado, ao descobrir que pisaria no gramado da Neo Química Arena.

A força da torcida que atravessa gerações

Enzo carrega a paixão pelo Corinthians com orgulho. Isso porque, mesmo com a mãe sendo santista, ele foi influenciado pelo pai e pela cultura alvinegra desde cedo. Além disso, o histórico da família com o clube é forte: Kellen morou no Japão durante o Mundial de 2012, vivenciando a famosa “invasão corinthiana”.

Por isso, o momento representa muito mais que um simples convite. Dessa maneira, o clube fortalece sua identidade popular, aproximando ainda mais o torcedor de sua essência.

Sendo assim, a expectativa agora é de que Enzo traga mais sorte no clássico. E independentemente do resultado, ele já é, de fato, o “pé quente” mais querido da Fiel. Com isso, o Corinthians mostra por que é muito mais que um time: é uma nação.