sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Redimido? Casagrande avalia partida de Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras

Memphis encerrou, nesta semana, seu primeiro ciclo contratual com o Corinthians

Apesar do gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na noite de quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o desempenho de Memphis Depay não agradou ao ex-jogador e comentarista Walter Casagrande. Durante participação no UOL News Esporte, o ex-jogador foi enfático ao avaliar a atuação do atacante holandês.

Ganhou pontos (com a torcida), mas ele não jogou bem. O Memphis não fez uma grande partida. Ele fez uma partida discreta, como ele vinha fazendo. Só que ele participou de duas jogadas cruciais do jogo. O pênalti foi nele e o gol foi dele“, declarou Casagrande ao analisar o clássico.

Pontos questionados pelo comentarista

O ex-centroavante do Corinthians ainda destacou que o gol marcado por Memphis muda temporariamente a relação com os torcedores, mas que o impacto real depende do desempenho coletivo do clube na partida de volta.

Esse gol muda, pelo menos, a relação dele com a torcida, que estava começando a cobrar. Só que esse gol só vai ter importância se o Corinthians se classificar na semana que vem. O jogo dele, especificamente, foi normal. Não fez um grande jogo“, completou Casagrande.

Participação de Memphis no jogo

Embora tenha feito o gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo e sofrido o pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, Memphis apresentou números discretos em outras ações ofensivas ao longo da partida.

Ele conseguiu enfim balançar as redes em clássicos, feito inédito após onze confrontos, nos quais somava apenas quatro assistências até então.

Lesão e desempenho físico

Durante o primeiro tempo, Memphis sofreu uma entrada forte de Gustavo Gómez na jogada que originou a penalidade. Após o confronto, o jogador publicou em suas redes sociais uma imagem do ferimento na canela direita, evidenciando o impacto da disputa. Apesar da lesão, permaneceu em campo até marcar o gol da vitória.

Memphis compartilha como ficou o corte após choque com jogador (Foto: Divulgação)

Declarações do atleta

Após a partida, o camisa 10 do Corinthians reconheceu que o time poderia ter alcançado uma vantagem mais confortável. “Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado“, disse Memphis na saída de campo.

Questionado sobre polêmicas recentes envolvendo seu nome, o jogador preferiu evitar detalhes: “Várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim“.

Situação contratual e metas atingidas

Memphis encerrou, nesta semana, seu primeiro ciclo contratual com o Corinthians. O clube deve R$ 11 milhões ao atacante, valor referente a bonificações por ter participado de mais de 70% dos jogos e contribuído diretamente para 29 gols da equipe (15 gols e 14 assistências).

Além disso, o clube precisa quitar a segunda parcela das luvas contratuais até 15 de setembro, num valor de R$ 6,3 milhões. O Corinthians negocia alternativas financeiras, incluindo acordos com a Liga Forte União e a Nike, a fim de cumprir os compromissos financeiros com o atleta.