sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Corinthians: Matheuzinho é sincero sobre trabalho da comissão técnica

Lateral-direito do Timão enaltece trabalhos de Dorival, Lucas Silvestre e Pedro, e aponta orientações como determinantes para

A regularidade defensiva apresentada pelo Corinthians nas últimas partidas tem sido motivo de elogios por parte de Matheuzinho. O lateral-direito destacou o papel determinante da comissão técnica na consolidação desse desempenho, principalmente após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Contratado no início da temporada, Matheuzinho se firmou como titular da posição. Mesmo com mais de 3 mil minutos em campo ao longo de 33 jogos disputados, a assistência para o gol de Memphis Depay foi a primeira dele na atual temporada. Apesar disso, o jogador tem valorizado a entrega coletiva e o crescimento defensivo do elenco como um todo, evidenciado pelos números recentes: apenas um gol sofrido nos últimos três jogos.

“O professor Dorival, juntamente com o Lucas e o Pedro, eles nos cobram muito essa questão defensiva. A gente faz muito treino tático somente para a defesa e hoje a gente está podendo ajudar dentro de campo. Então, mérito total da parte da comissão do Dorival. Também nós, jogadores, estamos nos entregando. Mas isso é legal, porque vê uma evolução e também dá uma segurança a mais para o nosso ataque e para eles serem mais felizes lá na frente, para poder nos ajudar com as vitórias.”

A atuação sólida no clássico ainda contou com um momento decisivo protagonizado pelo zagueiro André Ramalho, que salvou um gol quase em cima da linha. Matheuzinho comentou o lance e reforçou o espírito de colaboração da equipe na proteção ao goleiro Hugo Souza, que tem sido presença constante entre os titulares.

Além da performance defensiva, Matheuzinho também refutou especulações sobre uma possível transferência para o Besiktas, da Turquia. Conforme revelou, tomou conhecimento dos rumores apenas pela internet e garantiu que não houve qualquer proposta oficial apresentada ao seu estafe. Ele afirmou estar focado em contribuir com o Corinthians na sequência da temporada.

“O meu foco hoje é 100% no Corinthians. Eu fiquei sabendo dessa informação pela internet, então assim, não. Sai muita coisa pela internet, não chegou nada para mim, para o meu estafe. Meu foco hoje é 100% no Corinthians, estou muito feliz aqui e espero poder continuar contribuindo com o clube.”

Enquanto isso, a comissão técnica liderada por Dorival Júnior tem insistido em treinos voltados à organização tática e disciplina defensiva, buscando dar solidez à equipe. Segundo o próprio treinador, essa consistência é fundamental para permitir mais liberdade aos jogadores ofensivos e garantir equilíbrio em jogos decisivos.

O Corinthians volta a campo no domingo (03 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), quando enfrentará o Fortaleza pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o time decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no jogo de volta contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira (07 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.