sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

Dorival fala sobre fase difícil de Memphis após vitória do Corinthians

Com um ambiente mais estável nos bastidores e o fim das recentes controvérsias, o técnico Dorival Júnior celebrou o desempenho de Memphis Depay no clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena, na quarta-feira (30 de julho), marcou a segunda partida consecutiva em que o atacante holandês balançou as redes.

Anteriormente, Memphis vinha sendo protagonista de polêmicas extracampo. O jogador chegou a acionar o clube de forma extrajudicial por atrasos no pagamento de premiações e foi criticado por não permanecer no banco de reservas após ser substituído no clássico diante do São Paulo. Essas situações geraram incômodo no vestiário e alimentaram especulações na mídia.

Memphis Depay em ação pelo Corinthians
Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Após a partida contra o Palmeiras, Memphis comentou o momento e se mostrou incomodado com o que classificou como exageros. “Muitas coisas foram ditas, muitas coisas foram colocadas fora da proporção. Estou aqui para ajudar o time. Cheguei no último setembro, então tento fazer o mesmo, ajudar o time. Vamos continuar assim”.

Dorival Júnior também destacou a importância de blindar o grupo de notícias negativas que vinham interferindo na rotina do elenco. Segundo ele, o controle de ambiente foi decisivo para a retomada da tranquilidade. “A partir do momento em que nós conseguimos fazer com que internamente cessassem essas matérias negativas em todos os sentidos, demos um passe importante. Isso deu tranquilidade um pouco maior aos atletas”.

O treinador ainda apontou que a vitória contra o Palmeiras trouxe um alívio após semanas de instabilidade. “Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado, tenha sido resolvido e que esse ambiente externo não continue mais atuando dentro do nosso contexto”.

No aspecto tático, o duelo marcou a primeira vez desde o fim do Campeonato Paulista que Dorival contou com o trio ofensivo formado por Memphis, Yuri Alberto e Garro atuando junto desde o início. O treinador ressaltou a importância de dar sequência ao trio. “Teremos uma subida gradativa de cada um, desde que tenhamos uma sequência. Espero que possamos tirar o máximo possível, são jogadores importantes e que se completam”.

Durante o jogo, o Corinthians teve chances claras ainda no primeiro tempo, inclusive desperdiçando uma cobrança de pênalti com Yuri Alberto. Já na etapa final, o gol da vitória saiu após cruzamento de Matheuzinho, que encontrou Memphis livre para marcar de cabeça.

A partida de volta entre os rivais está marcada para quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Corinthians joga por um empate para avançar, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis.