A chegada de Samuel Lino ao Flamengo movimentou o ambiente rubro-negro, principalmente após sua estreia diante do Atlético-MG, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o desempenho do atacante foi destacado pelo técnico Filipe Luís, que não escondeu a satisfação com a atuação do reforço.
Filipe Luís ressaltou que a condição física de Lino está mais avançada em comparação aos demais recém-chegados. “O Samuel jogou o Mundial, esteve pouco tempo parado e vinha treinando no Atlético de Madrid. Os outros dois (Saúl e Emerson Royal) ficaram mais tempo inativos. Mas vêm treinando, tiveram minutos e, pouco a pouco, vão estar em forma”, explicou o treinador.
Mesmo diante da empolgação com o novo camisa 16, o treinador fez questão de reforçar a disputa por posições no elenco. “Para mim, não existe ninguém com a camisa de titular. Não existe ninguém com a vaga no time sem demonstrar no campo e sem trabalho. O campo fala e vai jogar o melhor”, afirmou Filipe Luís.
Sobre o desempenho de Lino especificamente, o técnico foi direto: “A gente sabe da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele tem e o diferencial quando pega a bola. É o jogador que precisávamos para essa posição. Um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário”.
Contratado junto ao Atlético de Madrid na janela de transferências do meio do ano, Lino teve uma atuação de impacto logo em seus primeiros minutos em campo. Em 33 minutos, somou quatro finalizações, sendo uma no alvo, além de três dribles certos em cinco tentativas, dois desarmes e 81% de precisão nos passes. Ele ainda balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
Além disso, Filipe abordou o atual momento do elenco e destacou a importância de manter o comprometimento diário nos treinamentos. Nomes como Everton Cebolinha, Bruno Henrique e até Michael, atualmente lesionado, seguem na disputa por espaço. A concorrência pelas vagas no ataque é intensa.
Por fim, o técnico revelou as prioridades da equipe na temporada. “Brasileiro e Libertadores são as prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo do Ceará, vou preparado para vencer com as peças que considero ser as melhores”, concluiu Filipe Luís, projetando a volta do confronto contra o Atlético-MG, que ocorre na próxima quarta-feira (07 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.