sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Filipe Luís aponta as competições que são prioridade para o Flamengo em 2025

Treinador do Flamengo destacou o Brasileiro e a Libertadores como as principais competições da temporada, mas garantiu que não vai desistir da disputa da Copa do Brasil

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vive momento de reavaliação. Mesmo com o revés em casa, o técnico Filipe Luís adotou um tom equilibrado, negando qualquer relação entre o resultado e uma possível priorização de competições na temporada.

Filipe, que assumiu o comando da equipe no final de 2024, destacou que o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores seguem como objetivos principais do clube em 2025. Ainda assim, enfatizou que a equipe entrou em campo diante do Atlético-MG com o intuito de vencer. “Brasileiro e Libertadores são prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que, no jogo contra o Ceará, eu vou preparado para vencer com as peças que penso serem as melhores”.

A atuação do time teve erros pontuais, com destaque para a falha de Léo Pereira que originou o gol do adversário. Apesar disso, o treinador evitou apontar culpados. Segundo ele, os equívocos serão corrigidos com base em análise técnica. “Eu sempre gosto de mostrar para eles por que perdemos, por que jogamos mal, por que ganhamos. Às vezes se ganha, mas não se joga bem. Eu gosto de ser muito realista com o que está acontecendo” .

Enquanto isso, a equipe ganha corpo com a chegada de reforços. Na partida, o Flamengo promoveu as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl. O primeiro, inclusive, teve participação ativa e quase marcou nos minutos finais. Filipe elogiou o desempenho do atacante e mostrou confiança na evolução física dos recém-chegados. “O Samuel jogou o Mundial e teve pouco tempo parado, vinha treinando. Os outros dois tiveram mais tempo parados, mas acredito que rapidamente vão entrar na forma física. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e, pouco a pouco, vão estar em forma” .

A respeito do novo elenco, o treinador destacou que não há titularidade garantida e que o desempenho em campo é determinante. “Não existe ninguém com a camisa de titular, com a vaga no time sem demonstrar no campo. O campo fala, e vai jogar o melhor”.

Mesmo diante da derrota, a classificação ainda está em disputa. O confronto de volta contra o Atlético-MG será na próxima quarta-feira (07 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final.

No Brasileirão, o clube carioca lidera com 36 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro. Na Libertadores, o adversário nas oitavas será o Internacional. O próximo compromisso da equipe será neste domingo (03 de agosto), contra o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão.