sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

Treino do Santos é marcado por presença ilustre

Zé Roberto, que defendeu o Alvinegro Praiano entre os anos de 2006 e 2007, voltou ao CT Rei Pelé e companhou o treino da equipe; ex-atleta trocou camisa com Neymar

A reapresentação de Neymar ao Santos vem sendo marcada por momentos simbólicos dentro e fora de campo. Enquanto se prepara para a partida diante do Juventude, marcada para segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, o camisa 10 participou ativamente das atividades do elenco e também promoveu gestos de aproximação com funcionários do clube.

Após ter sido preservado do treino no campo na quinta-feira (31), quando realizou trabalhos físicos na academia, Neymar voltou a participar normalmente das atividades com bola na manhã de sexta-feira (01 de agosto). O técnico Cleber Xavier contou com a presença do jogador durante os treinos táticos e técnicos realizados no CT Rei Pelé. Aliás, o atacante completou uma sequência de quatro partidas disputadas integralmente, algo que não ocorria há dois anos.

Nesse mesmo dia, o centro de treinamento alvinegro recebeu a visita de Zé Roberto, ex-jogador com passagens pelo Santos entre 2006 e 2007. O veterano acompanhou os treinos, interagiu com o elenco atual e foi homenageado por Neymar com a troca de camisas. O atacante santista recebeu um uniforme do Bayern de Munique, clube onde Zé Roberto brilhou, e presenteou o ex-meia com uma camisa do Santos.

Durante o encontro, Neymar publicou nas redes sociais uma mensagem em reconhecimento ao ex-companheiro de profissão: “Troquei a camisa com essa lenda do nosso futebol. Tamo junto, Zé, grande admiração por você”.

Em outro gesto que evidenciou sua integração com o ambiente santista, o camisa 10 levou parte de seu staff e funcionários do clube para um almoço no restaurante Netão Bom Beef, localizado em Santos. A ação foi registrada nas redes sociais com uma legenda em tom de agradecimento aos profissionais que atuam nos bastidores do clube: “Almoço com essas guerreiras e guerreiros que cuidam de nós”.

Enquanto isso, o Peixe segue em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a zona de rebaixamento, com apenas quatro vitórias em 16 rodadas. Além do confronto contra o Juventude, o Santos também enfrentará o Vasco no Morumbis no sábado (17 de agosto).

A equipe comandada por Cleber Xavier ainda aguarda a recuperação de alguns atletas. Guilherme e Willian Arão seguem em processo de transição física, enquanto o zagueiro João Basso é dúvida por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Para a partida de segunda-feira, a escalação provável tem: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão (ou Gil), Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal (ou Guilherme), Gabriel Bontempo e Neymar.