sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

“Guerra”: o recado de Varela para o proximo jogo entre Flamengo x Atlético

Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, e precisa buscar o resultado fora de seus domínios

A classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil passa, inevitavelmente, por uma virada sobre o Atlético-MG. Derrotado por 1 a 0 no Maracanã, o time carioca terá que reverter o placar na Arena MRV, na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília). Após o revés na ida, o lateral-direito Guillermo Varela deu o tom do discurso para o duelo decisivo em Belo Horizonte.

O uruguaio, titular na partida de ida, não escondeu a insatisfação com o comportamento dos adversários, e afirmou que o Flamengo precisará encarar o jogo como uma batalha intensa para seguir vivo no torneio. Para ele, o confronto será carregado de tensão e exige um nível de entrega compatível com o peso da competição.

“Sabemos que o Atlético-MG é um grande time, com grandes jogadores. Eles fazem sua parte, tentam desviar o nosso foco. Faz parte do jogo também. Lá (em Minas Gerais) vai ter que ser na guerra”, disse.

O confronto da última quinta-feira (31), no Maracanã, teve um roteiro frustrante para o Flamengo. A equipe de Filipe Luís manteve a posse de bola e teve maior volume ofensivo, mas falhou em transformar esse domínio em chances claras. A única bola na rede foi do Atlético-MG, aos 20 minutos do segundo tempo, após erro de saída de bola de Léo Pereira. Cuello aproveitou o vacilo, ficou cara a cara com Rossi e definiu a vitória mineira.

Com o revés, o Flamengo agora precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar diretamente. Em caso de vitória por um gol, a decisão irá para os pênaltis. O técnico Filipe Luís, contudo, terá que lidar com a maratona de jogos antes da partida de volta. O próximo compromisso será no domingo (03), contra o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda em sua declaração, Varela minimizou o resultado da ida e reforçou que o grupo ainda irá revisar os pontos positivos e negativos do duelo inicial. O lateral também destacou a importância de focar primeiro na rodada do Brasileirão antes de pensar na volta da Copa do Brasil.

“A vantagem é só de um gol. Ainda não conversamos nada. Amanhã vamos analisar o que fomos bem e mal. Temos domingo primeiro, muito importante para a gente. Depois, essa decisão. Ainda está em aberto”, pontuou.

Por enquanto, o ambiente rubro-negro é de mobilização. O discurso de Varela reflete a postura de um elenco que se vê pressionado, mas determinado a dar uma resposta imediata. Afinal, trata-se de um confronto direto por uma vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil — e uma oportunidade clara de manter vivo o planejamento para a temporada.