Anunciado oficialmente no sábado (02 de agosto), Jorge Carrascal é o novo reforço do Flamengo. O meio-campista colombiano, que vestirá a camisa 15, chega ao clube carioca após passagem pelo futebol russo e com grande expectativa sobre seu desempenho. Com histórico de atuações em diversas funções no meio e ataque, ele reforça o elenco comandado por Tite com versatilidade e identificação com o clube.
Carrascal destacou que Ronaldinho Gaúcho foi uma figura determinante em sua formação como jogador. Ainda jovem, viu no ex-camisa 10 do Flamengo um espelho a ser seguido, principalmente por sua passagem marcante pelo clube como capitão.
Ao comentar sobre sua admiração pelo ídolo, o colombiano afirmou: “Ronaldinho é meu ídolo desde pequeno. Capitão do Flamengo, um jogador que sempre admirei”.
A nova contratação rubro-negra afirmou que vinha acompanhando o Flamengo há algum tempo, impressionado pela estrutura, torcida e grandeza institucional. Segundo ele, o contato com ex-companheiros de seleção colombiana, como Richard Rios e Nicolás De La Cruz, foi importante para sua decisão. Ambos o incentivaram a aceitar o desafio no futebol brasileiro.
“Já vinha pesquisando e acompanhando o Flamengo. É um dos maiores da América do Sul, muito competitivo e com uma torcida enorme. Estou muito agradecido e motivado a contribuir. Vim para ser feliz e ajudar o grupo a alcançar seus objetivos”, disse.
Aos 27 anos, Carrascal será o oitavo colombiano a atuar pelo Flamengo. O jogador ainda não foi regularizado a tempo para as oitavas de final da Copa do Brasil e tampouco enfrentará o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, mas a expectativa é de que esteja disponível para o jogo contra o Mirassol, no sábado (10 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília).
Aliás, um detalhe curioso chamou a atenção dos torcedores: Carrascal possui uma tatuagem no pescoço que remete a um beijo, similar à de Ayrton Lucas. Ele explicou que o desenho foi feito em homenagem à mãe, ainda na juventude: “Fiz quando morava com minha mãe. Onde quer que eu fosse, ela me dava um beijo. Então tatuei isso como forma de carinho”.
O colombiano comentou que já enfrentou Ayrton Lucas no futebol russo e reconheceu o lateral pela tatuagem semelhante: “Ele tem um beijo grande, é maior que o meu. Já joguei contra ele, no Spartak Moscou. Logo reconheci”.
Além da tatuagem em homenagem à mãe, Carrascal revelou que tem uma imagem da Virgem de Guadalupe no antebraço, figura de forte valor espiritual para ele. “Ela sempre me protegeu muito. É uma das minhas favoritas também” — contou em entrevista às redes do clube.