segunda-feira, agosto 4, 2025
16.2 C
São Paulo

A declaração de Alex Sandro sobre o jogo entre Ceará x Flamengo

Neste domingo (3), o Flamengo enfrentou o Ceará na Arena Casteão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Rubro-Negro por 1 a 0, com gol marcado por Arrascaeta.

Nos 45 minutos inicias, a equipe comandada por Filipe Luís controlou a posse e teve volume ofensivo, mas pecou na efetividade. Na ida para o intervalo, Alex Sandro concedeu entrevista e analisou a primeira etapa. Além disso, ele falou sobre as prioridades do Rubro-Negro na temporada.

“Primeiramente, para nós todas as competições são prioridade, não deixamos para ser uma ou outra. Falando desse jogo aqui, sabíamos que jogar aqui é sempre difícil, é um time que joga muito no contra-ataque, porém no primeiro tempo fizemos bem, tenho certeza que no segundo tempo vamos voltar melhor”, disse.

A volta do intervalo trouxe um cenário diferente. O Ceará, apoiado pelos mais de 57 mil torcedores presentes, cresceu em campo e passou a pressionar. Aos 21 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio e Pedro Raul subiu livre para empatar de cabeça, em lance mal executado pelo goleiro Rossi, que não saiu do gol. O próprio Mugni já havia levado perigo ao acertar o travessão minutos antes.

Apesar das tentativas finais com as entradas de Allan, Saúl, Juninho e Victor Hugo, o Flamengo não conseguiu retomar o controle da partida. O Ceará, por sua vez, se aproveitou do desgaste físico e da queda de rendimento do adversário para segurar o placar. Com o empate, o time nordestino chegou aos 22 pontos e permanece no meio da tabela. O Fla se manteve na liderança pelo saldo de gols, mas está empatado com o Cruzeiro em pontuação: 37.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o duelo decisivo da Copa do Brasil, na quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. O time carioca precisa reverter o placar adverso da partida de ida para seguir na competição.