quinta-feira, agosto 7, 2025
17.1 C
São Paulo

Hulk revela que Atlético-MG precisa evoluir: “Se for sempre assim…”

Atacante critica desperdício de chances na vitória sobre o Bragantino e alerta para maior efetividade antes do confronto decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Depois de uma sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Atlético superou o Red Bull Bragantino e encerrou o período de instabilidade. A equipe mineira venceu por 2 a 1, em partida válida pela Série A, realizada no último fim de semana. Os gols do time alvinegro foram marcados por Igor Gomes e Natanael. Com o resultado, o Galo chegou aos 25 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela.

Hulk, principal referência ofensiva da equipe, iniciou a partida no banco de reservas por conta de uma estratégia de preservação física para o confronto decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O atacante entrou no segundo tempo, quando o jogo já estava empatado em 1 a 1, e contribuiu para o desfecho positivo da partida.

Flamengo x Atletico-MG (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mesmo com a vitória, o desempenho do Atlético em campo gerou cobranças internas. Afinal, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do duelo — após a expulsão de Eduardo Sasha —, o time desperdiçou diversas oportunidades. Foram 29 finalizações, contra apenas quatro do adversário, mas a equipe encontrou dificuldades para definir o placar com tranquilidade.

A baixa efetividade ofensiva foi criticada pelo próprio Hulk após o jogo. Em entrevista ainda no estádio, o camisa 7 avaliou que o time precisa aproveitar melhor as chances criadas.

“Como o Cuca acabou de falar no vestiário. Quando a maré não está boa, a gente tem 200 finalizações, no modo de falar, e não faz gol. Hoje fizemos 29 finalizações e fizemos dois gols que foram suficientes para a vitória. Se for sempre assim, eu estou satisfeito”.

A análise do capitão foi reforçada por Cuello, que também cobrou mais precisão nas conclusões.

“A gente tem que aproveitar mais as oportunidades. É só com o trabalho que vamos conseguir isso”, afirmou o meia argentino.

O Atlético agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Flamengo na Arena MRV, nesta quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), no duelo de volta das oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Galo tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da competição.

Essa sequência de compromissos decisivos, sobretudo em torneios eliminatórios, aumenta a responsabilidade do grupo, que precisará corrigir falhas de finalização para seguir competitivo em todos os torneios que disputa.