quinta-feira, agosto 7, 2025
17.1 C
São Paulo

Escalação do Fluminense: Renato projeta equipe que vai enfrentar o Internacional

Renato Gaúcho deve manter a base titular que venceu o Colorado no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil por 2 a 1; veja provável escalação

Com o Fluminense em vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho definiu os ajustes finais para encarar o Internacional no Maracanã, nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Porto Alegre, e pode avançar com um empate.

Apesar da vitória na ida e da boa atuação recente contra o Grêmio, o treinador precisou lidar com uma sequência de desfalques importantes. Thiago Silva teve diagnosticada uma lesão de grau dois na coxa direita e está fora do duelo decisivo. Além dele, Ignácio e Otávio seguem entregues ao departamento médico, enquanto Soteldo, titular no Beira-Rio, também se recupera de problema muscular.

Assim, a defesa tricolor será formada por Manoel e Freytes, que retorna após suspensão. Já na lateral esquerda, a dúvida permanece entre Renê, ainda em fase de recondicionamento, e Guga, que pode ser mantido improvisado na função, como aconteceu nas últimas partidas. No meio, Bernal e Hércules disputam uma vaga, e Nonato também surge como opção, enquanto Ganso deve ganhar nova oportunidade entre os titulares.

No setor ofensivo, a base deve ser mantida com Serna e Everaldo, autor dos dois gols do Flu na vitória em Porto Alegre. A última vaga do ataque está entre Keno e Canobbio, conforme os treinos realizados no CT Carlos Castilho. Renato Gaúcho declarou que pretende “manter a base que venceu os últimos dois jogos”, mas admitiu a possibilidade de pequenas mudanças no ataque, sobretudo por questões físicas e táticas.

Por outro lado, o Internacional precisa reverter a desvantagem no placar agregado. A equipe gaúcha avança apenas se vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol, a decisão vai para os pênaltis. A provável escalação do time comandado por Roger Machado deve repetir a da ida: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero, Wesley e Borré.

O duelo será transmitido por TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Amazon Prime (streaming) e Premiere (pay-per-view), com arbitragem de Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

A expectativa é de um Maracanã com bom público, considerando o momento decisivo e a vantagem tricolor. Afinal, o Fluminense não perde em casa há três jogos pela competição, e o embalo das vitórias recentes aumenta a confiança para garantir a classificação diante da torcida.