quinta-feira, agosto 7, 2025
20.8 C
São Paulo

Torcida do Grêmio aprova saída de jogador

Meia argentino perde espaço no elenco, se envolve em polêmica fora de campo e não deve mais atuar sob o comando de Mano Menezes

A passagem de Franco Cristaldo pelo Grêmio caminha para um desfecho inesperado. Contratado em 2023, o meio-campista argentino perdeu espaço com a chegada de Gustavo Quinteros e, posteriormente, com Mano Menezes. Atualmente, não figura entre as primeiras opções do técnico, que tem apostado no jovem Riquelme como titular e em Edenilson como substituto direto na função.

Cristaldo ainda participou do duelo contra o Fluminense no sábado (2), entrando na segunda etapa da derrota por 1 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, segundo o jornalista Flávio Dal Pizzol, da Rádio Grenal, o meia não deve mais atuar pelo clube gaúcho. A situação ganhou contornos definitivos após desentendimentos internos e fatores extracampo que pesaram na decisão.

Cristaldo em ação pelo Grêmio
Cristaldo em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“A informação ela é de absoluta primeira mão. Cristaldo não joga mais pelo Grêmio. O jogador reclamou pela questão financeira, que tá defasado financeiramente. E a argumentação é que ele não dá retorno. A informação que vai se confirmar é essa”, declarou Dal Pizzol durante participação na programação matinal da rádio.

Aliás, a permanência do camisa 10 vinha sendo questionada por parte da torcida tricolor há algumas semanas. Nas redes sociais, a insatisfação ficou ainda mais evidente com a repercussão de um episódio envolvendo um cunhado do jogador, que teria feito críticas ao clube em uma conversa privada com um torcedor. O episódio intensificou os protestos e alimentou especulações sobre uma saída antecipada do atleta, cujo vínculo vai até dezembro de 2026.

Cristaldo recebe cerca de R$ 400 mil mensais, valor que passou a ser contestado por torcedores diante do desempenho recente. “Com o futebol que apresenta tinha que ganhar um salário mínimo”, ironizou um usuário no X, antigo Twitter. Outro internauta foi direto: “Já vai tarde”. Em tom mais ácido, um torcedor comentou: “Imagina tu estar há meses sem entregar no teu trabalho e chegar pro teu chefe e pedir aumento… vai te embora, teu cunhado não disse que vocês ganhavam milhões do Grêmio? Vaza!”.

Apesar da ausência confirmada, ainda não há anúncio oficial por parte do clube sobre uma rescisão ou negociação. Nos bastidores, há indícios de que Cristaldo pode ser envolvido em tratativas com outros clubes, o que deve ganhar força nos próximos dias, principalmente por conta da janela de transferências do meio do ano.

Enquanto isso, o Grêmio volta a campo no domingo (10), quando enfrenta o Sport, na Arena, às 20h30 (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. O time ocupa atualmente a 14ª posição, com 20 pontos.