quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Em busca de classificação, Internacional deve mudar metade do time contra o Fluminense

Internacional precisa reverter o placar desfavorável diante do Fluminense, visto que perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 1

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em partida decisiva pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado em casa por 2 a 1 no jogo de ida, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta nas quartas. Caso vença por apenas um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.

Para tentar reverter o cenário, o técnico Roger Machado pode promover até seis alterações na equipe titular. Alan Patrick, recuperado de um quadro viral, deve retomar sua posição no meio-campo. Vitão e Bruno Henrique, que também estiveram fora contra o São Paulo, estão novamente disponíveis e devem começar jogando.

Entretanto, ainda há indefinições no setor defensivo e na formação tática. Roger considera repetir o esquema com três zagueiros, usado no último compromisso pelo Brasileirão, mesmo após a derrota. Caso opte pelo 4-2-3-1, Wesley deve figurar no time inicial, deixando Mercado e Juninho na disputa por uma única vaga entre os zagueiros.

Além dos retornos de peças importantes, o time deve contar com Carbonero no ataque. O colombiano vive bom momento, com três gols marcados e um pênalti sofrido nas últimas quatro partidas. Aguirre também deve aparecer entre os titulares, reforçando o lado direito da defesa. Ricardo Mathias é uma alternativa para o setor ofensivo, sobretudo por sua estatura, podendo ser utilizado em jogadas aéreas.

Do lado carioca, o Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, não poderá contar com Thiago Silva, lesionado. O defensor se junta a Ignácio e Otávio na lista de desfalques. A provável escalação tricolor conta com Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga; Martinelli, Hércules, Ganso, Keno, Serna e Everaldo.

A lista de relacionados do Internacional inclui nomes como Rochet, Anthoni, Alan Patrick, Thiago Maia, Bruno Henrique, Richard, Bernabei, Valencia, Borré, Vitinho e Wesley. A escalação provável tem Rochet; Vitão, Mercado e Juninho (ou Wesley); Aguirre, Thiago Maia, Richard (ou Bruno Henrique), Alan Patrick e Bernabei; Carbonero e Borré.

A arbitragem será conduzida por Ramon Abatti Abel (SC), com Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC) como assistentes. No VAR, Igor Junio Benevenuto (MG) será o responsável.