quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

A declaração de Rossi após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Goleiro reconhece 'bom jogo' do Rubro-Negro, lamenta eliminação, mas pontua foco no restante da temporada; Fla ainda disputa a Libertadores e é o líder do Brasileirão

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (06 de agosto), após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no tempo normal, mas revés nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV. O resultado marcou o fim do sonho rubro-negro do título nacional em 2025.

A equipe carioca abriu o placar logo aos 21 minutos do primeiro tempo, com um gol de Everton Cebolinha, após jogada construída por todos os integrantes do quarteto ofensivo montado por Filipe Luís. Entretanto, apesar da vantagem e da superioridade técnica no primeiro tempo, o Flamengo viu o Atlético-MG crescer na etapa final, pressionar com mais posse de bola.

O Galo, por sua vez, mesmo com desfalques e improvisações, conseguiu se reorganizar após o intervalo. A entrada de Saravia, a mudança de postura tática e o aumento do volume ofensivo colocaram o time de Cuca no jogo. Scarpa acertou o travessão, Hulk teve oportunidade na pequena área e Rossi evitou o empate. Com o placar agregado igualado (1 a 1), a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Wallace Yan e Samuel Lino desperdiçaram suas cobranças pelo Flamengo. Do outro lado, apenas Junior Alonso falhou para o Atlético-MG. Coube ao goleiro Everson converter a última cobrança, que garantiu a vaga mineira nas quartas de final e ainda rendeu ao clube cerca de R$ 4,7 milhões em premiação.

Após o confronto, o goleiro Rossi, que teve atuação segura no tempo normal, lamentou o resultado e valorizou a atuação da equipe. Em entrevista, ele afirmou:

“Fizemos um bom jogo. Faltou um pouquinho no final, um pouco de sorte para fazer 2 a 0. O pênalti também é sorte e trabalho. Wallace fez uma grande partida, teve a possibilidade de fazer o gol de pênalti, errou, e continua. Agora é descansar. Sábado é mais uma final. Cada jogo é uma final. Acho que isso aqui continua. Obviamente, ninguém gosta de ficar fora, ainda mais sendo o último campeão. Fizemos um bom jogo, perdemos nos pênaltis. Ganhamos no tempo normal, mas acontece. O pênalti tem um ganhador, e infelizmente perdemos.”

A próxima partida do Rubro-Negro está marcada para sábado (09 de agosto), novamente fora de casa, em compromisso válido pela Série A, em que a equipe buscará reagir após a queda no torneio eliminatório.