A noite de quarta-feira (6) foi de fortes emoções na Arena MRV. Atlético-MG e Flamengo protagonizaram um duelo eletrizante, que terminou com vitória mineira nos pênaltis por 4 a 3, após o Rubro-Negro devolver o placar de 1 a 0 da ida no tempo regulamentar. Com isso, o Galo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Betano do Brasil e não perdeu a chance de provocar o rival carioca.
“Copacabana pra uns… Copa acabando pra outros”, publicou o perfil oficial do Atlético-MG nas redes sociais, em tom de ironia logo após a classificação. A postagem viralizou e virou assunto entre torcedores nas redes.
Vai dar praia, Massa! Tem CopaCabano… 🤭🐓🏖️ pic.twitter.com/sShPidquMT
— Atlético (@Atletico) August 7, 2025
Cabe ressaltar que, apesar da eliminação, o Flamengo fez uma partida competitiva e dominou boa parte do primeiro tempo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís, mesmo com desfalques, se impôs ofensivamente e abriu o placar com Everton Cebolinha, aos 20 minutos, após passe preciso de Plata.
Flamengo pressiona, mas não evita disputa de pênaltis
Vale destacar que o Rubro-Negro teve chances claras para ampliar, com Cebolinha, Pedro e Jorginho, mas parou em Everson e na zaga atleticana. Sendo assim, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os visitantes, deixando tudo igual no agregado.
Na segunda etapa, o Atlético-MG cresceu na partida e quase empatou com Rony, Hulk e Gustavo Scarpa, que acertou o travessão. Dessa maneira, o duelo foi decidido nas penalidades máximas. Melhor para o time mineiro, que converteu quatro cobranças contra três dos cariocas.
Por isso, o Flamengo está fora da Copa do Brasil e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Mirassol no sábado (9), no Maracanã.
Além disso, a eliminação gerou repercussão entre torcedores, e até vídeos de flamenguistas revoltados viralizaram, como o de um torcedor que quebrou a TV de casa. Desse jeito, a queda no torneio nacional terminou com frustração para os rubro-negros e festa provocativa do rival. Portanto, o clássico interestadual segue rendendo capítulos dentro e fora das quatro linhas.