segunda-feira, agosto 11, 2025
10.1 C
São Paulo

Atlético-MG: Gabriel Menino deixa Kaio Jorge, do Cruzeiro, para trás e assume recorde no Brasileirão

Além do feito estatístico, o tento teve um peso especial para o meio-campista

A partida entre Vasco e Atlético-MG, neste domingo (10) em São Januário, começou com um golpe certeiro. Antes que o cronômetro marcasse um minuto, Gabriel Menino finalizou com precisão para abrir o placar aos 38 segundos de jogo. O lance não apenas colocou o time mineiro à frente, mas também quebrou o recorde desta edição do Campeonato Brasileiro, superando o gol de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que havia marcado em 1 minuto e 14 segundos diante do Palmeiras na 11ª rodada.

Além do feito estatístico, o tento teve um peso especial para o meio-campista. Foi o primeiro gol dele pelo Atlético-MG desde que chegou ao clube no início da temporada, após 34 partidas disputadas. O jogador celebrou com um gesto simbólico, levando as mãos à barriga para homenagear a filha que está prestes a nascer.

“Eu estou muito feliz pelo meu primeiro gol, por essa linda camisa que é do Atlético. Ainda mais feliz porque eu estava esperando esse gol pra fazer essa comemoração (bola na barriga), porque minha filha nasce agora na primeira semana de setembro. Graças a Deus, eu pude acertar e fazer 1×0 e vamos dar sequência do nosso resultado aí”, disse o atleta.

Significado familiar do momento

A comemoração se conecta diretamente a um momento importante na vida pessoal de Menino. Ele e a influenciadora Brendha Moreira aguardam a chegada de Maria Liz, cujo sexo foi revelado em um evento realizado em fevereiro com a presença de familiares e amigos.

Registro histórico da competição

Embora tenha alcançado o gol mais rápido do Brasileirão 2025, Gabriel Menino ainda está distante do recorde absoluto do torneio. Desde 1989, Nivaldo, ex-atacante do Náutico, mantém a marca com um gol marcado contra o Atlético-MG aos 8 segundos de partida. O feito do meio-campista, no entanto, consolida seu nome na temporada como protagonista de um dos lances mais marcantes do ano.