segunda-feira, agosto 11, 2025
10.1 C
São Paulo

A declaração de Cuca direcionada a Gustavo Scarpa após empate do Atlético-MG

Scarpa, contratado em dezembro de 2023, acumula 11 gols e 19 assistências em 104 jogos pelo clube

Após o empate por 1 a 1 contra o Vasco, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca falou sobre o assédio de clubes estrangeiros a Gustavo Scarpa. O meia, peça fundamental no Atlético-MG, está no radar do Al-Taawoun, da Arábia Saudita.

A sondagem foi confirmada pelo estafe do jogador e também pelo técnico da equipe saudita, Péricles Chamusca, que afirmou publicamente a intenção de formalizar uma oferta.

Posição de Cuca sobre a possível saída

Durante a entrevista coletiva em São Januário, o treinador deixou claro que, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao clube mineiro. Em tom bem-humorado, Cuca reforçou a importância de Scarpa para a equipe e enviou um recado ao atleta:

“Vai chegar uma proposta pelo Scarpa? Não sei. Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro. Chegar é uma coisa e liberar é outra. E o Scarpa que nem pense e nem comece a falar nada”.

Comparação entre Scarpa e Reinier

A chegada de Reinier ao Atlético-MG gerou questionamentos sobre a possibilidade de substituição em caso de saída de Scarpa. Cuca, entretanto, destacou as diferenças de estilo entre os dois jogadores, elogiando as qualidades do camisa 10.

“São características diferentes. O Scarpa é aquele armador de antigamente, quando a gente fala, entra em conflito com a modernidade, mas o armador é aquele cara que pifava os outros, achava o passe milimétrico, era o cabeça pensante do time. Esse é o Scarpa. Eu vejo o Reinier mais como um ponta de lança. Eles podem até jogar juntos, de repente”.

Situação atual do Atlético-MG

Scarpa, contratado em dezembro de 2023, acumula 11 gols e 19 assistências em 104 jogos pelo clube, além de dois títulos do Campeonato Mineiro (2024 e 2025). O Atlético-MG ocupa a 10ª posição no Brasileirão, com 24 pontos, e se prepara para enfrentar o Godoy Cruz na quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana, na Arena MRV.