segunda-feira, agosto 11, 2025
12.3 C
São Paulo

Decisão de Filipe Luís ganha destaque na imprensa da Europa

Perante a vitória do Flamengo sobre o Mirassol por 2 a 1, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, a mídia internacional voltou sua atenção para o desempenho dos jogadores com passagem pelo futebol europeu. Enquanto Samuel Lino brilhou e foi protagonista do triunfo, Saúl permaneceu no banco de reservas.

O meio-campista espanhol, contratado para o lugar de Gerson, não entrou em campo durante os 90 minutos. Saúl soma três participações pelo clube carioca, todas saindo do banco, acumulando somente 81 minutos em ação.

A ausência do atleta chamou atenção do jornal espanhol “As”, que destacou o contraste entre os ex-jogadores do Atlético de Madrid.

Samuel Lino demonstrou protagonismo ao dar a assistência para o primeiro gol, marcado por Léo Pereira. O atacante se redimiu da cobrança de pênalti perdida contra o Atlético-MG. Desta vez, o jogador foi o principal destaque ofensivo da equipe e peça fundamental para manter o time na liderança isolada do campeonato.

“Lino se redimiu no Maracanã após o pênalti perdido na partida da Copa contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Flamengo”, destacou a publicação espanhola. O veículo também ressaltou que “desta vez, o ex-jogador do Atlético de Madrid foi o destaque do time, dando a assistência para o gol da vitória e sendo o principal destaque ofensivo”.

Por outro lado, a análise sobre Saúl foi direta e crítica. Enquanto Emerson Royal ganhou titularidade, o meio-campista espanhol ficou no banco de reservas. A publicação enfatizou que o jogador “nem entrou em campo e ficou de fora de toda a partida, na lateral do campo”, lembrando ainda que isso aconteceu “depois de não ter brilhado em suas três primeiras partidas”.

Enquanto isso, Lino consolidou sua posição como peça importante no esquema tático do Flamengo. O atacante tem demonstrado aclimatação imediata desde sua chegada e vem se destacando consistentemente nas partidas disputadas pelo clube carioca.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (14 de agosto), contra o Internacional, pela Copa Libertadores. A partida será uma oportunidade para Saúl buscar sua primeira participação no time titular do Mais Querido.

Santos ajuda o Flamengo

De forma surpreendente, o Santos bateu o Cruzeiro por 2×1, e ajudou o Flamengo no Brasileirão.