quinta-feira, agosto 14, 2025
17 C
São Paulo

A declaração de Neto durante apresentação no Botafogo

Goleiro reforça projeto do clube e fala sobre carreira e expectativas

A chegada de Neto ao Botafogo representa mais que a contratação de um goleiro experiente. Com 36 anos, o atleta traz na bagagem uma trajetória sólida, com passagens por grandes clubes europeus e até pela Seleção Brasileira. 

Sendo assim, a apresentação oficial do camisa 22 foi marcada por declarações que revelam sua motivação e comprometimento com o clube.

Uma história que inspira e motiva

Vale destacar que Neto possui uma relação profunda com o Botafogo, tendo o pai como ex-goleiro do clube, o que confere um significado especial para sua carreira atual. 

“Sou muito grato por ter a família que eu tenho e conseguir me transformar num goleiro profissional é justo ao meu pai”, declarou o atleta. 

Adaptação e visão para o futuro

Neto chegou ao clube com a expectativa de agregar qualidade e experiência ao elenco. Ele ressaltou a importância da estrutura do Botafogo, afirmando que “desde o momento que cheguei, foi incrível, me deixaram super à vontade, me ajudaram, sempre disponíveis”. 

Com isso, o goleiro demonstra estar preparado para se adaptar rapidamente e contribuir de maneira efetiva.

Além disso, cabe ressaltar que ele entende o futebol moderno e destaca a necessidade do goleiro participar ativamente do jogo com os pés, experiência adquirida nas principais ligas europeias. 

“Já tive experiência em jogar em clubes na Europa, em que você tem que estar disponível em ajudar, fazer parte do jogo”, disse.

Foco no presente e legado

Portanto, Neto mostra foco total no Botafogo, com metas claras: “Meu objetivo principal e único é o Botafogo, performar no Botafogo, me sentir bem”. Ele destaca que a busca por títulos é fundamental porque “é o que fica de legado”, sendo assim, quer deixar sua marca de forma positiva.

Com isso, a torcida alvinegra pode esperar um goleiro dedicado, que traz experiência e coração, pronto para vestir a camisa do clube gigante que é o Botafogo.