A contagem regressiva já começou para um dos compromissos mais importantes do Flamengo na temporada: a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Internacional, marcada para esta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Além disso, o time rubro-negro enfrenta uma série de desafios por conta dos desfalques e de uma dúvida de última hora no elenco. Dessa maneira, o técnico Filipe Luís precisará ajustar sua estratégia para buscar um resultado positivo em casa.
Três desfalques certos mexem com o planejamento do Flamengo
Vale destacar que o Flamengo não poderá contar com três jogadores importantes para o confronto. Erick Pulgar é um dos ausentes confirmados porque ainda se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Além disso, Danilo também não estará à disposição.
Apesar da boa evolução na recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro iniciou recentemente os trabalhos de fisioterapia em campo, sendo assim a expectativa é de que Danilo retorne apenas no fim de semana.
Cabe ressaltar que Arrascaeta fecha a lista de desfalques confirmados, isso porque o meia uruguaio recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Deportivo Táchira (VEN) na fase de grupos, e terá que cumprir suspensão na partida de ida das oitavas.
A dúvida que pode alterar o elenco para a partida
Além dos desfalques, existe uma dúvida no elenco: De La Cruz. Sem atuar desde 16 de julho devido a um problema no joelho esquerdo, o meio-campista participou das atividades com o grupo na última segunda-feira (11).
Com isso, as chances de ser relacionado para o jogo aumentam, mas o treino desta terça-feira (12) será decisivo para confirmar sua presença. Desse jeito, a definição do camisa 18 será uma das expectativas para a torcida rubro-negra.
Expectativa e pressão para garantir vantagem no Maracanã
A partida entre Flamengo e Internacional promete ser intensa. Cabe ressaltar que o confronto ganha peso por ser a ida das oitavas de final da Libertadores, e o time da casa buscará aproveitar o mando para conquistar um placar favorável.
Com o Maracanã lotado, a torcida rubro-negra deve fazer um apoio ininterrupto do apito inicial ao encerramento do duelo, por isso a pressão e o incentivo serão fatores fundamentais para o desempenho do Mengão.
Portanto, mesmo com os desafios dos desfalques e da dúvida no elenco, o Flamengo vai em busca de um bom resultado para avançar na competição continental.