quinta-feira, agosto 14, 2025
13.2 C
São Paulo

Contratação de Carlos Miguel: jornalista revela o que impedia acerto com o Palmeiras

Negociação por Carlos Miguel se aproxima do fim enquanto Abel Ferreira testa dupla de ataque com Vitor Roque e Flaco López

O Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação do goleiro Carlos Miguel, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. O valor do negócio gira em torno de R$ 25 milhões e, segundo informações de Danilo Lavieri, a última barreira era o acerto da comissão de empresários envolvidos na transação. O entendimento foi alcançado após conversas entre Gilmar Veloz, representante do jogador, e Bertolucci, intermediário ligado ao dono do clube inglês.

Conforme o jornalista, resta apenas um ajuste burocrático sobre o formato de pagamento ao Nottingham Forest, algo que não preocupa a diretoria alviverde. A expectativa interna é de que o atleta possa ser apresentado na Academia de Futebol já na sexta-feira (15 de agosto). O reforço chega para disputar espaço com Weverton, titular desde 2018, multicampeão pelo clube e recordista de títulos entre os goleiros do Palmeiras, embora venha enfrentando críticas recentes.

Carlos Miguel vira alvo do Corinthians (Foto: Divulgação)

Revelado pelo Internacional e com passagens por Santa Cruz e Boa Esporte, Carlos Miguel viveu o auge da carreira no Corinthians, entre 2021 e 2024. Ganhou espaço após a saída de Cássio para o Cruzeiro, mas, com poucos jogos como titular, transferiu-se para o futebol inglês, onde disputou apenas três partidas. Agora, retorna ao Brasil para defender o rival histórico do clube que o projetou.

Paralelamente às movimentações no mercado, o técnico Abel Ferreira testou uma alternativa tática diferente no duelo contra o Ceará, no domingo (10 de agosto), pelo Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, o treinador retirou Facundo Torres e colocou Flaco López ao lado de Vitor Roque, formando uma dupla de centroavantes pouco comum no esquema alviverde.

A mudança trouxe resultado imediato. Flaco sofreu um pênalti, converteu a cobrança e, logo depois, iniciou a jogada do gol da virada com um lançamento para Mauricio, que cruzou para Vitor Roque completar. Com dois atacantes de referência, o camisa 9 ganhou mais liberdade para se movimentar e participar da construção das jogadas.

Após a partida, Abel avaliou positivamente a possibilidade de repetir a escalação.
“Quando o treinador faz sua opção da equipe e neste momento temos o Roque e o Flaco, o Luighi também pode ir lá, o Thalys… Poderá acontecer. A minha função é tentar arranjar soluções, ajudar esses jogadores novos a conhecer a cobrança que é jogar aqui, ter de lutar por títulos. São jogadores que sabemos os que nos podem dar. Eles podem jogar juntos no futuro”, declarou.

Flaco López também comentou sobre a experiência.
“Gosto de jogar com outro centroavante. Mas é trabalho do Abel, estaria entrando em algo que não é meu. Vamos deixar para o Abel”, afirmou o argentino.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (14 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universitario, no Peru, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.