quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Flamengo: possível substituto de Arrascaeta é revelado por Venê Casagrande

Luiz Araújo deve assumir a vaga de Arrascaeta, enquanto Carrascal ainda é dúvida para o jogo contra o Inter

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, e uma dúvida ainda paira sobre o time: quem ocupará a vaga de Arrascaeta? O uruguaio, destaque na vitória sobre o Mirassol, está suspenso e não poderá entrar em campo. Além disso, a expectativa em torno do reforço colombiano Carrascal não foi atendida na última rodada, aumentando as especulações.

O jornalista Venê Casagrande foi direto ao ponto: “O provável substituto do Arrascaeta é o Luiz Araújo (…) Ele entra no time titular e o Filipe Luís traz o Gonzalo Plata para fazer essa função do Arrascaeta.”

Dessa maneira, a comissão técnica sinaliza que buscará alternativas para manter a criatividade no meio-campo, porque o setor é vital para o desempenho ofensivo do Flamengo.

Carrascal ainda é uma incógnita

Havia grande expectativa para a estreia de Carrascal contra o Mirassol, mas o colombiano de quase R$ 80 milhões permaneceu no banco de reservas. Filipe Luís explicou: “Carrascal é um jogador com um talento e uma qualidade gigantes, o observamos nesta semana. Hoje, estava quase seguro de que iria colocá-lo para jogar, que o trocaria por Arrascaeta. Mas senti que a equipe estava a pressionar o Mirassol e precisava de gente que tinha mais pressão. Carrascal ainda não tem tanto esses treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo.”

Com isso, a estreia do meia continua incerta. Além disso, o Flamengo terá a volta de Jorginho, que estava suspenso, e ele deve formar dupla com Evertton Araújo ou Allan no meio.

Luiz Araújo e Plata já desempenharam a função de criação em outros momentos da temporada, enquanto Saúl surge como alternativa, embora ainda precise evoluir fisicamente. Vale destacar que Matheus Gonçalves, jovem meia do elenco, não estará à disposição, porque reforçará o sub-20 para o Mundial da categoria.

Estratégias ofensivas e improvisos

Filipe Luís pode, desse jeito, optar por mudanças táticas, incluindo um quarteto ofensivo mais móvel, como já fez contra o Atlético-MG, com Wallace Yan entrando no lugar do camisa 10. Cabe ressaltar que essas decisões são estratégicas, porque o time busca manter a qualidade ofensiva mesmo com a ausência de Arrascaeta. Por isso, cada escolha do treinador será determinante para o resultado da partida contra o Inter, sendo assim crucial para avançar na Libertadores.