O Corinthians apresentou oficialmente nesta quarta-feira o atacante Vitinho, de 31 anos, como reforço para a sequência da temporada. Em coletiva, o jogador comentou sobre a expectativa de atuar ao lado do compatriota holandês Memphis Depay no ataque do Timão.
“Foi um momento incrível, para mim, ter jogado com o Seedorf e agora estar jogando com o Memphis. A expectativa é sempre de jogar com todos, mas quando se trata também de um estrangeiro que vem aqui para o país para conhecer a nossa cultura e conhecer o nosso jogo, é fantástico”, afirmou Vitinho.
Além disso, ele elogiou a qualidade do atacante holandês: “É indiscutível falar da qualidade técnica do Memphis. Dentro de campo, vai procurar se entender e eu sei o jogador que ele é, da personalidade que ele é. E o meu trabalho vai ser também colocar ele nessas situações para que ele desenvolva mais o jogo dele e possa fazer muitos gols para nós”.
Trajetória de Vitinho e experiência internacional
Vale destacar que Vitinho atuou com Seedorf no Botafogo entre 2012 e 2013, conquistando o Campeonato Carioca de 2013. Ainda naquele ano, ele se transferiu para o CSKA Moscou, em uma negociação de 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões). Desse jeito, o atacante traz experiência internacional e vivência em competições de alto nível, o que pode agregar ao ataque corintiano.
Concorrência e perspectivas no Corinthians
No Corinthians, Vitinho terá concorrência direta com Talles Magno, Héctor Hernández, Dieguinho, Gui Negão e Kauê Furquim, além da possibilidade de atuar como camisa 10. Com Memphis Depay e Yuri Alberto com problemas físicos, o atacante pode ganhar espaço. Sendo assim, a expectativa é que ele contribua significativamente para o setor ofensivo.
Com isso, o jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas, segundo Dorival Júnior, não deve estrear no próximo sábado, contra o Bahia. O treinador destacou que o reforço precisará de um período de preparação após a temporada no futebol saudita, garantindo que ele esteja plenamente adaptado ao estilo do clube.
Portanto, a chegada de Vitinho representa uma oportunidade de fortalecer o ataque e criar uma parceria promissora com Memphis Depay, elevando a qualidade ofensiva do Corinthians nesta temporada.