quinta-feira, agosto 14, 2025
14.6 C
São Paulo

Jogador do Corinthians é anunciado por clube da Série B

Léo Mana é o novo reforço do Criciúma e chega por empréstimo até o final da temporada

Após Diego Palacios ter seu destino confirmado em outro clube, o Criciúma oficializou a chegada de Léo Mana. O lateral-direito, de 21 anos, foi apresentado como reforço do Tigre, em um acordo de empréstimo válido até o fim da temporada 2025. Além disso, o jogador já se encontra no CT Antenor Angeloni, integrado ao elenco do técnico Eduardo Baptista para as competições da equipe catarinense.

“Léo Mana é o novo lateral do Tigre. Vindo de empréstimo do Corinthians até o final da temporada 2025, Leonardo Mana Hernandes será a nova peça do sistema defensivo do técnico Eduardo Baptista”, anunciou o Criciúma.

O histórico do lateral no Corinthians

O jovem atleta está no Corinthians desde a infância, mas vinha sendo a segunda opção para a lateral-direita e, em algumas ocasiões, até a terceira, com Félix Torres improvisado no setor. Isso porque o jogador não era unanimidade entre comissão técnica e torcida, portanto o clube optou por incluí-lo na lista de empréstimos.

Ao todo, Léo Mana disputou 30 partidas pelo time profissional do Corinthians, contribuindo com apenas uma assistência. Cabe ressaltar que o contrato do atleta com o Timão é válido até dezembro de 2029, o que significa que, dessa maneira, ele poderá retornar ao clube paulista ao término do empréstimo.

Expectativas no Criciúma

O Criciúma ocupa atualmente a sexta posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a chegada de Léo Mana busca reforçar o sistema defensivo e oferecer alternativas ao técnico Eduardo Baptista em partidas decisivas. Com isso, o jogador terá a oportunidade de ganhar mais experiência em campo e se consolidar como uma opção importante para a equipe catarinense.

Vale destacar que o empréstimo é estratégico tanto para o Criciúma quanto para o Corinthians, pois permite que o lateral evolua, mantenha ritmo de jogo e esteja pronto para possíveis retornos ao Parque São Jorge. Isso porque o jovem ainda é considerado uma promessa a ser desenvolvida para o futuro do clube paulista.