Bruna Marquezine escolheu a Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, como cenário para celebrar seus 30 anos com uma festa marcada para sexta-feira (15 de agosto), a partir das 20 horas (horário de Brasília). A atriz, que atingiu a nova idade no dia 4 deste mês, preparou uma série de eventos comemorativos, incluindo um jantar íntimo e um pré-evento com amigos próximos, realizado na terça-feira (12).
A comemoração principal será realizada em um dos locais históricos mais emblemáticos da capital fluminense. A Ilha Fiscal, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), já foi palco do famoso “Último Baile do Império” e, atualmente, é administrada pela Marinha. Para utilizá-la, Bruna se comprometeu com uma doação ao projeto “Acessibilidade ao Visitante da Ilha Fiscal”, que promove melhorias de acesso para pessoas com deficiência.
A lista de convidados foi limitada a aproximadamente 200 pessoas, composta por familiares e amigos íntimos. Entre os nomes confirmados estão Xuxa e Sasha Meneghel, Angélica, Luciano Huck, Sergio Malheiros, Sophia Abrahão e João Guilherme, ex-namorado da atriz. O transporte dos convidados será realizado por escunas e vans da Marinha, com controle rigoroso de acesso ao local.
Entre os destaques da programação, estão os shows de Zeca Pagodinho e Thiaguinho. Zeca, inclusive, tem horário definido para subir ao palco, às 21 horas em ponto (horário de Brasília). “A atração da noite será Zeca Pagodinho, no palco às 21h em ponto! Não atrase! No phone, just fun”, escreveu a atriz no convite enviado aos convidados.
Entretanto, a realização do evento exige o cumprimento de um extenso protocolo. Por estar localizada próxima ao Aeroporto Santos Dumont, estão proibidas filmagens com drones, uso de canhões de luz e som em volume elevado. A preocupação com a integridade estrutural da edificação levou à proibição de fogos de artifício, papéis picados e itens com chama. Além disso, manifestações políticas ou religiosas também não são permitidas.
Outras regras chamaram atenção, como a proibição de que os convidados tirem a roupa durante a festa — cláusula prevista no termo de responsabilidade assinado por Bruna. Ainda assim, a decoração segue em ritmo intenso, com fornecedores finalizando detalhes na área externa da Ilha, que oferece vista privilegiada para pontos turísticos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Ponte Rio-Niterói e Baía de Guanabara.
Antes do evento principal, a atriz já havia realizado um jantar reservado com familiares e um “esquenta” com amigos como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Juliette. Léo Fuchs, produtor e amigo da atriz, compartilhou o momento nas redes sociais com a legenda: “Pré da Bru”.