quinta-feira, agosto 14, 2025
14.6 C
São Paulo

Árbitro de Internacional x Flamengo já se envolveu em polêmica

Rodrigo José Pereira de Lima retorna ao comando de jogo do Corinthians após lance polêmico no Brasileirão 2023

O Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão 2025, e terá como árbitro principal Rodrigo José Pereira de Lima, do Pernambuco. Vale destacar que o juiz de 38 anos já esteve no centro de uma grande polêmica envolvendo o Timão na temporada passada.

Relembrando a polêmica de 2023

Rodrigo José Pereira de Lima ficou marcado na memória corinthiana ao apitar a partida entre Corinthians e Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão de 2023. Na ocasião, o juiz não marcou um pênalti claro sobre Matheus Bidu, que foi desequilibrado por trás por um defensor tricolor, isso porque o VAR interpretou que não houve infração.

Apesar do lance não assinalado, o Corinthians venceu por 1 a 0. Além disso, o árbitro expulsou dois jogadores: Bruno Méndez, pelo lado corinthiano, e Bruno Alves, pelo lado gremista.

No retrospecto geral do Timão com Rodrigo, os números são mistos: vitória sobre Atlético-MG e Grêmio, mas derrota para o Fortaleza por 2 a 1. Em três confrontos, o árbitro mostrou 10 cartões amarelos aos atletas alvinegros, além do vermelho já citado. Sendo assim, os torcedores lembram com cautela do histórico do juiz.

Estatísticas recentes de Rodrigo José Pereira de Lima

Na atual temporada, Rodrigo apitou três jogos do Brasileirão, dois da Copa do Brasil, cinco do Campeonato Pernambucano e a final do Campeonato Cearense, registrando 49 cartões amarelos (média de pouco mais de quatro por partida), três vermelhos e dois pênaltis. Portanto, a expectativa é que o árbitro siga com seu estilo rigoroso.

Escala completa para Corinthians x Fluminense

O jogo terá Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) como assistentes. Anderson Ribeiro Gonçalves (GO) será o quarto árbitro. A cabine do VAR ficará sob comando de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), com Marcus Vinicius Gomes (MG) como auxiliar. Dessa maneira, a arbitragem estará totalmente estruturada para o confronto.

O Timão busca saltar na tabela, atualmente em nono lugar com quatro pontos em três rodadas, com isso visando se aproximar dos seis melhores colocados e manter a competitividade no Brasileirão 2025.