sexta-feira, agosto 15, 2025
11.9 C
São Paulo

Multa rescisória de Rayan no Vasco deve sofrer alteração, segundo fonte

Rayan renovou com o Vasco em abril, mas diretoria optou por reabrir as negociações para valorizar o jogador e preservar sua joia; entenda o movimento

O Vasco da Gama iniciou novas tratativas para estender o vínculo com Rayan, jovem atacante de 18 anos revelado pelas categorias de base do clube. Após ter assinado uma renovação em abril deste ano, com validade até dezembro de 2026, o jogador pode firmar um novo acordo em breve, dessa vez com reajuste salarial, ampliação do tempo de contrato e aumento da multa rescisória.

Atualmente, o valor estipulado para rescisão gira em torno de 40 milhões de euros. Contudo, conforme divulgado, a diretoria cruzmaltina deseja estabelecer uma cláusula mais alta, como forma de proteger o atleta diante do interesse de clubes europeus. A negociação, que envolve diretamente o executivo de futebol Admar Lopes e o empresário do jogador, pode avançar ainda na próxima semana.

A movimentação faz parte do planejamento do Vasco para preservar suas principais promessas e minimizar riscos de saídas precoces. Afinal, Rayan tem se destacado como uma das peças mais promissoras da equipe, sendo inclusive o jogador mais jovem do século XXI a atuar profissionalmente pelo clube, com estreia registrada em 2023.

Anteriormente, o atacante possuía vínculo até o fim de 2025 e, caso não houvesse renovação, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano seguinte. Diante desse cenário, a renovação assinada em abril foi considerada estratégica. Ainda assim, a diretoria optou por reabrir conversas, sinalizando confiança no potencial de valorização do atleta.

A relação entre o jogador e o clube, inclusive, é considerada positiva. Segundo informações dos bastidores, tanto Rayan quanto seu pai, Valkmar, mantêm boa interlocução com a diretoria vascaína e não visam uma saída precipitada, tampouco prejudicial aos interesses do Vasco.

“Há uma possibilidade que na próxima semana, ocorra uma conversa entre o empresário do jogador e Admar Lopes”, divulgou o perfil do Estagiário do Vasco nas redes sociais, reforçando o andamento das tratativas para o novo contrato.

O clube avalia que a projeção de Rayan pode se ampliar ainda mais nos próximos meses, sobretudo com as possíveis convocações para torneios de base, como o Mundial Sub-20. Assim, uma valorização contratual neste momento é vista como forma de antecipar movimentos do mercado e garantir retorno esportivo e financeiro.